Início Religião Movimento de Schoenstatt reúne famílias em celebração

Movimento de Schoenstatt reúne famílias em celebração

No dia 8 de julho, reuniram-se no Santuário, um grupo de famílias do Movimento de Schoenstatt, para renovarem a sua Aliança de Amor com a Mãe de Deus. O momento também serviu para recordar e celebrar os 70 anos da fundação da Obra das Famílias, que foi fundada em 16 de julho de 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, no Campo de Concentração de Dachau, na Alemanha, pelo Padre José Kentenich, que sentia a grande necessidade de ser desenvolvida uma espiritualidade e pedagogia mais específica para as famílias, tanto para os casais, bem como para a educação dos filhos.

Divulgação/RJ

Registro do encontro realizado no dia 8 de julho, no Santuário de Schoenstatt

Schoenstatt, como Movimento Familiar, espalhado pelo mundo com mais de 200 santuários, é pioneiro na história da Igreja. O Padre Kentenich sempre trouxe em seu coração a preocupação pela família e estava convicto de que a formação do homem mais “divinizado”, só seria possível através de sólidas famílias, como fundamento para uma sociedade sadia.
O encontro teve início às 8h30 com uma oração de abertura no Santuário e após, duas palestras proferidas pela Irmã Ligia; uma tratando sobre a família e o ideal do matrimônio católico e a segunda tratou sobre a Aliança de Amor, como meio de vivenciar este Sacramento idealizado por Deus.
Durante o dia houve oportunidade para confissões e o encerramento foi com a Santa Missa das 17 horas, com a renovação da Aliança Matrimonial com todos os casais que estavam presentes nesta Celebração Eucarística.
Novos grupos de casais estão sendo formados. Para maiores informações, os interessados podem contatar com a Irmã Ligia no Santuário ou pelo telefone 3711-3991.