Início Esportes Mundial de Basquete: Intensa procura por ingressos de jogos em Santa Cruz

Mundial de Basquete: Intensa procura por ingressos de jogos em Santa Cruz

Cidade terá partidas do Brasil contra Porto Rico e Estados Unidos no Ginásio Arnão em fevereiro

Dois baita jogos de nível internacional no Arnão
Foto: Reprodução Facebook/CBB

Santa Cruz do Sul será sede da última janela das Eliminatórias Americanas do Mundial de Basquete Japão-Filipinas-Indonésia 2023 nos dias 23 e 26 de fevereiro, às 19h30 e às 21h10, respectivamente, no Ginásio Poliesportivo Arnão. E a torcida santa-cruzense e regional, apaixonada pelo esporte da bola laranja, já trata de garantir presença para os duelos decisivos do Brasil contra Porto Rico e Estados Unidos.

O primeiros lotes promocionais estão à venda em Santa Cruz do Sul e pelo site https://unico.eleventickets.com/ingressos#!/home. Na cidade, os pontos físicos são: União Corinthians (Rua Marechal Floriano, 118, Centro), RS Uniar (Avenida do Imigrante, 529, Centro), SS SPORTS (Avenida Paul Harris, 1690, Bonfim) e Loja do Esportista (Rua 28 de Setembro, 341, Centro).

A primeira partida da seleção brasileira será diante de Porto Rico em 23 de fevereiro, às 19h30, e até esta sexta-feira a comercialização continuava na carga inicial de bilhetes. Já para o duelo contra os Estados Unidos, o primeiro lote se esgotou rapidamente e agora a venda está na segunda carga.

O diretor de Basquete do União Corinthians, Diego Puntel, comemora que Santa Cruz e o Rio Grande do Sul terão grande oportunidade de ver a seleção brasileira jogando na sua casa e contra fortíssimas equipes do continente americano. “A imagem que o município tem no cenário nacional do basquete foi importante nessa decisão da CBB (Confederação Brasileira de Basketball), mas também a união de esforços entre o clube e Prefeitura foi decisivo na escolha”, argumenta, enaltecendo ainda o empenho da Prefeitura e os investimentos em melhorias no ginásio.

Situação das eliminatórias

A seleção brasileira está em segundo lugar no Grupo F com 7 vitórias e 3 derrotas (acumulado da atual fase e da anterior), entre os seus visitantes de fevereiro. Estados Unidos lidera com 8 vitórias e 2 derrotas, enquanto Porto Rico soma 6 triunfos e 4 reveses e ocupa a terceira posição. Se vencer os dois duelos em Santa Cruz, o Brasil estará garantido no Mundial e ainda terminará em primeiro da chave.

“É a chance de ver o Brasil garantir a sua classificação para o Mundial aqui na cidade, com o apoio da nossa torcida”, destaca Puntel. A promoção das Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete em Santa Cruz do Sul é uma parceria entre União Corinthians, Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Esporte.

Regras de meia-entrada

•Menor de 7 anos acompanhado de um adulto não paga;

•Entre 7 e 14 anos, com documento de comprovação de idade (Lei Estadual 14.612, de 01/12/2014);

•Estudantes de todo o país (1º, 2º ou 3º grau), regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino regular, públicos ou privados, que comprovem sua condição de discente mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil, emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos, pela União Nacional dos Estudantes, pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais de Estudantes e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, dentro do prazo de validade (Lei Federal 12.933, de 26/12/2013)  e da Universidade de Santa Cruz do Sul;

•Idosos a partir de 60 anos, com documento de comprovação de idade (Lei Federal 10741/2003 e Decreto 8537/2015);

•Pessoas com deficiência (caso a deficiência não seja aparente, com atestado médico), inclusive seu acompanhante, quando necessário (Lei Federal 12.933, de 26/12/2013);

•Doadores de sangue que sejam:

– registrados nos hemocentros e bancos de sangue do RS, identificados por documento oficial, com validade anual;

– mulheres com ao menos duas coletas de sangue no último ano;

– homens com ao menos três coletas de sangue no último ano (Lei Estadual 13891/2012 e Lei Municipal 7952/2018);

•Jovens de 15 a 29 anos de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e cuja renda familiar mensal seja de até dois salários mínimos (Lei Federal 12.933, de 26/12/2013).