Início Religião Mundo novo

Mundo novo

Gastão Gal

Todos nós desejamos um mundo novo onde a cortesia, a boa educação, a boa convivência seja o cotidiano e não a exceção. Para isto acontecer à mudança deve sempre começar por nós mesmos.
Existem três palavras chamadas mágicas, ou seja, as que devemos estar com elas presentes sempre nas nossas relações interpessoais: Com licença; por favor; obrigado. Devendo ser banida como praga o levar vantagem sempre.
Estejamos sempre dispostos a perdoar não importando qual a falta cometida contra nós esta é a verdadeira imagem do cristão. Este foi o legado demonstrado pelo Salvador. Também procuremos entender que todos somos irmãos e que alguns ainda não alcançaram o nível de entendimento que nós possuímos deste modo deveremos ajuda-los a buscar os ensinamentos de Jesus Cristo tal qual nós já aprendemos.
Com este novo entendimento nós poderemos saber colocar em prática as sábias palavras do profeta Jacó: Pensai em vossos irmãos como em vós mesmos; e sede amáveis para com todos e liberais com vossos bens, para que vossos irmãos sejam ricos como vós. (O Livro de Mórmon; Jacó 2:17).
Com esta diversidade no mundo sejamos sábios e amorosos e façamos como nos ensinou o Messias: Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e símplices como as pombas. (Mateus 10:16)
A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira e muitas tragédias acontecem por falta desta simplicidade.

Participe da conferência geral da Igreja em nossa capela situada à rua professor Ivo Radtke, 230, sábado às 13h e às 17h e no domingo no mesmo horário. Todos são bem vindos.