
Guilherme Athayde
[email protected]
Com um som que passa por diversos estilos, Samuel Teixeira, de 24 anos, mostrou um pouco de sua arte na primeira etapa do festival Pratas da Casa, organizado pela prefeitura de Santa Cruz do Sul, e agora planeja lançar seu primeiro álbum.
Artista independente, Sam Tex (@sam.tex3) está em fase de finalização de cinco músicas que serão reunidas e lançadas como EP (Extended Play). Duas delas já estão disponíveis no YouTube: “De tudo que acaba em or”, e “Um a um sempre deu dez” fazem parte da obra que será lançada no final de novembro. As faixas tem uma pegada inspirada em rock, blues e jazz, mas Samuel afirma que é difícil definir seu estilo musical.
“São estilos muito diferentes, eu gosto de muitos estilos, do funk, do sertanejo universitário, de música gospel, digo esses três pois justamente são os estilos mais antagônicos que o rock pode ter. Mas eu gosto de tudo mesmo, sou apaixonado por rock n’ roll, por blues, por jazz, mas também gosto muito destes outros estilos. E esse projeto autoral que estou trazendo são muitos estilos. Mas pra definir em algo, daria pra gente falar em rock psicodélico”.
Nascido no teatro, a arte de Sam Tex teve um impulso bastante improvável, o da pandemia de Covid 19, quando Samuel pode aproveitar seu tempo em casa para trabalhar em suas inspirações. “Segui no teatro fazendo espetáculos até 2019, 2020, aí veio a pandemia e a gente deu uma parada, acabei nunca mais voltando, mas nesse meio tempo comecei a me aproximar cada vez mais da música. Já tive bandas de garagem, de rock, na época dos meus 13, 14 anos, sempre no rock. Então, em 2023, 2024, essa ideia (do primeiro álbum) começa a amadurecer, de querer mostrar o que eu estava tocando sozinho em casa e ninguém via. De querer poder ouvir músicas que eu gosto e que as vezes não existem”, relata o músico.
Faixas do EP:
01 – De tudo que acaba com or pt. I;
02 – No teclado improviso em ré menor”;
03 – Um a um sempre deu dez pt. I;
04 – Selfie fuírdom em fá menor;
05 – Eu só espero que meu álbum continue














