Início Geral Músico santa-cruzense Killy Freitas abre show de Toquinho e Camerata no dia...

Músico santa-cruzense Killy Freitas abre show de Toquinho e Camerata no dia 17

O Projeto Música em Movimento 2012, promovido pela Souza Cruz, com incentivo da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, abre oficialmente esta temporada com o show nacional do cantor e compositor Antonio Pecci Filho, o Toquinho, acompanhado pela Camerata Porto Alegre, no dia 17 de março, às 20 horas, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, com entrada franca. Para abrir o espetáculo, sobe ao palco, que será montado atrás do Pavilhão 2, às 19h30, o músico santa-cruzense Killy Freitas – recentemente indicado ao Prêmio Açorianos de Música 2011, na categoria Música Instrumental – Compositor pelo álbum d’Alma, seu primeiro trabalho solo. “Será uma estrutura diferenciada de palco que promete qualificar ainda mais o espetáculo”, destaca o produtor do evento, Diogo Severo, da Telos Empreendimentos Culturais, de Porto Alegre.

Melissa Braga/Divulgação

Killy Freitas se apresenta antes do show de Toquinho

Além da estrutura de som e luzes especialmente montada para o show do músico Toquinho e da Camerata Porto Alegre, a organização do evento ainda vai disponibilizar cerca de mil cadeiras para acomodar o público. “Mas, a comunidade também pode colaborar e levar a sua própria cadeira, além de cuia, bomba e térmica, pois haverá distribuição de água quente e erva mate”, enfatiza o gerente industrial da Souza Cruz, Jorge Bedin. Durante esta semana, um reunião entre representantes da Souza Cruz e da Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Lazer – promotora do Santa Cruz é Joia – definiu a parceria para a área de segurança do show. “Novamente, contaremos com o apoio da Brigada Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal”, completa Bedin.
 
KILLY
O santa-cruzense Killy Freitas tem uma carreira de mais de 20 anos dedicados à música como compositor, violinista e guitarrista. Neste ano, ele foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música 2011, na categoria Música Instrumental – Compositor pelo álbum d’Alma, seu primeiro trabalho solo, do qual tem se dedicado à divulgação. Em janeiro de 2012, cumpriu sua segunda temporada de shows em Zaragoza, na Espanha. Com apresentações em várias cidades do Estado, com destaque para Porto Alegre, Killy já dividiu o palco com grandes nomes da música gaúcha. “É um grande orgulho abrir o show deste ícone da Música Popular Brasileira”, garante ele, que no dia 17 vai se apresentar acompanhado do tecladista Jairo Padilha.
 
PROJETO
O Projeto Música em Movimento teve início em 2010, levando mais de 12 mil pessoas nas cidades gaúchas de Barros Cassal, Canguçu e Vera Cruz. Em 2011, o projeto reuniu mais de 11,5 mil espectadores em solo gaúcho. Neste mesmo ano, o show de lançamento do Projeto foi em Santa Cruz do Sul, com o show nostálgico de Renato Borghetti, Os Fagundes, Joca Martins e Camerata Porto Alegre. Ainda em 2011, houve concertos em Frederico Westphalen, São Pedro do Sul, Cachoeira do Sul e Cachoeirinha, com artistas como César Oliveira e Rogério Melo, Camerata Porto Alegre e Família Lima. Além disso, a iniciativa ultrapassou as fronteiras do Estado e percorreu também cidades de Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais, reunindo mais de 16 mil pessoas.