Início Religião Nada poderá nos separar do amor de Deus

Nada poderá nos separar do amor de Deus

Satanás trabalha para que o cristão não saiba ou duvide que se encontra firme para sempre nas mãos de Deus, como se afirma em Romanos 5.2 “ por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus”, e em muitas outras passagens bíblicas.
É impressionante como ele consegue cegar o cristão para as afirmações feitas pelo próprio Jesus, como esta que encontramos em João 10.27-29: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar.”.
Ah, como isso fere o inimigo, saber que Ele não poderá ter no inferno a nenhum dos que Jesus genuinamente justificou e regenerou. Por isso ele trabalha para infundir a dúvida no cristão, de que pertence realmente a Deus para sempre, e que Deus o aceita completamente como filho, apesar de suas imperfeições e limitações.
O diabo deseja que você creia que de alguma forma, você pode perder sua redenção e ele soprará sobre você para que se sinta inseguro e intimidado.
Por isso você deve colocar o capacete da esperança da salvação.
Esta esperança significa que você pode aguardá-la como coisa segura e certa, porque Deus é fiel para cumprir a promessa de salvá-lo eternamente e de que ninguém tirará você das mãos de Jesus e das mãos do Pai, A BÍBLIA DIZ em João 10.27-29 e também de Romanos 8.32-39: “Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Adaptado do texto de Silvio Dutra

Pr. Jair Hein – Igreja Batista Pioneira – Email: [email protected] – Fone: (51) 3711-3835