Início Colunas Não aproveitou as chances

Não aproveitou as chances

Rodada do fim de semana com objetivos diferentes para a dupla Gre-Nal. Enquanto o Inter quer a vaga na Libertadores, enfrentando o Cruzeiro para voltar a se aproximar do objetivo, o Grêmio sem mais nada a fazer, planeja fazer um bom jogo contra o Palmeiras para pelo menos deixar o torcedor satisfeito com a possibilidade de ver um time grande em 2012. Acho que depois da derrota para o Fluminense no Beira-Rio, o Inter ficou muito distante da Libertadores, e mostrou que o time está muito mais frágil do que imaginava. Damião ainda não voltou a jogar o que jogava, o mesmo com Oscar que voltou diferente da seleção sub-20. D’Alessandro quando marcado some, enfim… Pior é que depois da derrota para o Flu, com todos esses problemas que falei, e mais o problema crônico que é o Guiñazu que corre para todos os lados e não produz nada, os torcedores ficaram irados quando falei na segunda em meus programas que o Inter não fazia por merecer uma vaga na Libertadores. Não aproveitou as chances que teve, e agora faltando 5 rodadas fica muito complicado porque vai enfrentar times fortes até o fim. E assim…

Não sei o que está acontecendo com o Grêmio. No começo do ano perdeu o Ronaldinho que estava praticamente acertado, só faltava se apresentar, o que acabou não acontecendo. O Kleber, gladiador, esteve em Porto Alegre numa reunião relâmpago, ninguém viu o atacante, ficou algumas horas se é que ficou, na casa do empresário Jorge Machado, e em seguida voltou para São Paulo. Ficou de pensar… Mas o que está acontecendo? Pode até ser que quando estiverem lendo esta coluna o jogador já tenha sido anunciado pelo Grêmio, porém, a atitude dele já indica que os problemas vão acontecer. O jogador estava negociando há tanto tempo, veio a Porto Alegre, e pediu pra pensar. Pensar o quê? Ele já não sabia de tudo quando veio? Será que não gostou das ruas da cidade? Achou as mulheres feias? Sei lá o que aconteceu… A verdade é que ninguém viu o jogador, não tiraram uma foto, fizeram uma imagem, mesmo com o batalhão de profissionais da imprensa que estava de plantão. Mistério o Kleber. Não sei se joga pra tudo isso. O Felipão que o diga…

Quem não levava muito a sério o negócio da bebida ao volante, agora pode ir começando a se preocupar. Antes podia beber um pouco, uma cerveja talvez, depois dirigir e poderia nada acontecer, se tivesse sorte. Pois agora, não pode tomar absolutamente nada, sob pena de pegar uma cadeia pesada. Tem muita gente, ou talvez uma grande maioria, que vai a restaurantes, festas, boates, enfim, bebe e depois dirige. Agora podem esquecer o carro. Ou providencia carteira de motorista pra quem não tinha, a esposa talvez, que antes não dirigia e agora vai ter que passar a comandar o volante. Pra quem tem filho adolescente como eu, que em seguida vai para as festas da noite, e provavelmente vai dirigir, a lei não poderia ser melhor. Bem educado, ele não vai beber e dirigir. Os hábitos dos brasileiros vão mudar, isso podem ter certeza. Se preparem.