Início Religião Não entristeça o Espírito Santo

Não entristeça o Espírito Santo

Pr. Jair Hein

Há uma ordem clara quando A Bíblia Diz. “Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção” (Efésios 4.30). De que forma o entristecemos…???
…quando não entregamos nossa vida a Jesus. Não há como ter o Espírito Santo em minha vida se não tomo a decisão de ter uma nova vida com Cristo. O trabalho do Espírito Santo é me convencer do pecado, da justiça e do juízo de Deus. Sem o aceitar, entristeço a terceira pessoa da Trindade. …quando falamos mal uns dos outros. “Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão, não está cumprindo a lei, mas se coloca como juiz. Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo?” (Tiago 4.11-12). … quando não medimos aquilo que falamos. A palavra tem grande poder. Precisamos buscar sabedoria para que o nosso falar realmente abençoe e não destrua os outros. “Nenhuma palavra torta saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros” (Efésios 4.29). …quando não perdoamos a quem nos pede perdão. Se não perdoamos cometemos suicídio espiritual e emocional. “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Jesus respondeu: Eu lhe digo: Não até sete, mas até setenta vezes sete” (Mateus 18.21-22). … quando não somos capazes de recomeçar um com o outro. Devemos dar uma nova chance àquele que realmente precisa. “Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas… Vocês ouviram o que foi dito: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus (Mateus 5.41,43-45b). … quando agimos com orgulho e não com humildade. A soberba tem derrubado muitas pessoas. Humildade agrada ao Senhor e nos mantém de pé diante dele. “Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos” (Romanos 12.16). … quando não procuramos a solução bíblica para os problemas. Sabedoria vem de Deus e ele tem prazer em compartilhá-la conosco. “Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria. (Colossenses 3.16). …quando esquecemos que todos nós somos pecadores e só estamos de pé por causa da graça de Deus. Esquecemos de depender de Deus. “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Co 12.9).
Você quer ser cheio do Espírito Santo? então se sujeite a Deus.

Email: [email protected] – Fone: (51) 3711-3835 – Site: www.ibpscs.com.br