Início Esportes NBB: União Corinthians abre 2024 contra o Flamengo no Arnão

NBB: União Corinthians abre 2024 contra o Flamengo no Arnão

Duelo contra o Flamengo nesta sexta-feira fecha o primeiro turno do torneio nacional
Foto: Vinícius Molz Schubert

O União Corinthians vai jogar pela primeira vez em 2024 diante do seu torcedor. Nesta sexta-feira, 5, a equipe santa-cruzense duela contra o Flamengo, em jogo que marca o encerramento do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/24. A bola sobe às 19h30 no Ginásio Arnão, no Parque da Oktoberfest.

Atualmente, o UniCo ocupa a 16ª posição na tabela de classificação, com cinco vitórias. Já o adversário, uma das equipes mais tradicionais do basquete brasileiro, é líder por aproveitamento, com 15 triunfos em 17 jogos. No duelo mais recente entre as equipes, em fevereiro do ano passado, o União Corinthians venceu em uma partida épica no Arnão, decidida nos segundos finais.

O adversário
Heptacampeão e maior vencedor do NBB, o Flamengo não alcançou a taça nas duas últimas temporadas. E, para tentar conquistar o título neste ano, fez oito contratações, resultando em um dos maiores orçamentos do torneio nacional. O ala/pivô húngaro Marko Filipovity, os armadores Scott Machado, que teve passagem pela NBA e G-League, e Franco Balbi estão entre os destaques. Scott é irmão de Machado Jr., ala/armador do União Corinthians. Ainda são nomes para ficar de olho o ala/armador Didi e o ala/pivô Gabriel Jaú. Já o pivô norte-americano Devon Scott, anunciado recentemente, ainda não deve estar à disposição.

Ingressos
Para a partida desta sexta-feira os ingressos estão sendo vendidos a R$ 35,00 (inteiro) e R$ 17,50 (meio). Os pontos de venda são Loja do Esportista (Rua 28 de Setembro, 341), SS Sports (Avenida Paul Harris, 1.690), RS Uniar (Avenida do Imigrante, 529), secretaria do clube (Rua Marechal Floriano, 118), Kothe Esportes (Rua Tenente-Coronel Brito, 551) e Guide Sports (Rua Borges de Medeiros, 929). Os bilhetes também podem ser adquiridos pelo site unico.eleventickets.com/ingressos#!/home.