Início Esportes NBB: União Corinthians recebe o Bauru no Arnão nesta quinta-feira

NBB: União Corinthians recebe o Bauru no Arnão nesta quinta-feira

Equipe santa-cruzense já igualou número de vitórias da temporada passada e projeta subir na tabela

União Corinthians vai em busca de mais uma vitória
Foto: Vinícius Molz Schubert

Depois de vencer a UniFacisa na semana passada, o União Corinthians terá mais um forte adversário pela frente no Ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul. Nesta quinta-feira, 7, a partir das 19h30, a equipe enfrenta o tradicional Bauru, em duelo válido pela 28ª rodada do NBB 2023/24.

Com dez vitórias até aqui, o UniCo é o 14º colocado e pode subir na tabela com mais um triunfo, igualando Pato Branco e Pinheiros, que se encontram acima na classificação. Restando nove jogos para o fim da primeira fase, o time santa-cruzense já igualou a sua campanha na temporada passada, que havia sido a melhor desde o retorno à principal competição do basquete nacional.

“Estamos vendo que a equipe está em uma crescente. Daqui até o final da primeira fase serão só jogos difíceis, mas sabemos que, com determinação e o apoio do nosso torcedor, podemos melhorar ainda mais a campanha e concretizar a vaga aos playoffs”, projeta o diretor de Basquete do União Corinthians, Diego Puntel. Para a partida desta quinta-feira, o técnico Rodrigo Silva contará com um reforço importante: o ala norte-americano Kendall Stephens, recuperado de dores no tendão de Aquiles. Assim, apenas o pivô André Coimbra continua como baixa.

O Bauru, do técnico Paulo César Jaú, vem de uma eletrizante vitória em casa sobre o Minas. Na sexta posição com 44 pontos, a equipe do interior paulista tem como principal destaque o pivô Anderson Rodrigues, com médias de 15,5 pontos e 6,6 rebotes por jogo. Ele ainda lidera o quesito eficiência da equipe. O ala Alex Brabo, ídolo do basquete nacional, de 43 anos, é o maior assistente do time no NBB, com 5,5 de média.

Ingressos
Os bilhetes para este jogo podem ser adquiridos no site do clube ou nos seguintes pontos de venda: Loja do Esportista (Rua 28 de Setembro, 341), SS Sports (Avenida Paul Harris, 1.690), RS Uniar (Avenida do Imigrante, 529), União Corinthians (Rua Marechal Floriano, 118), Kothe Esportes (Rua Tenente-Coronel Brito, 551) e Guide Sports (Rua Borges de Medeiros, 929). Há ingressos promocionais à venda por R$ 25,00 para o setor arquibancada geral e o solidário está a R$ 20,00 mais 1 litro de leite.