Início Colunas Nos Bastidores – 4

Nos Bastidores – 4

 Seja um doador você também

O enfermeiro Alex Schwengber ligou para avisar que o Hemovida está com os estoques de sangue muito abaixo da média e precisa de todos os tipos, em especial O+ e O-. O horário de coleta é elástico – das 7h30 às 14h sem fechar ao meio dia. O fone de lá é o 3056 2103. Doe, mostre que se importa!

 

Farpas para todo lado

Saíram farpas na reunião entre a cúpula da Corsan e a cúpula da situação política de Santa Cruz do Sul. O deputado Sergio Moraes (PTB) não poupou o secretário Frison, da Habitação e Saneamento nem o presidente Dutra da estatal. “A Corsan vem e vai topar tudo porque sabe que não precisa cumprir”, lascou o deputado se referindo à descontinuidade dos serviços públicos com a mudança de governo no correr dos anos. E emendou ainda outra observação: “Pena que esta reunião está sendo conduzida de novo por pessoas que só tomam água mineral”.

 

Secretário contra-ataca

Por sua vez, o secretário Marcel Frison se defendeu contra-atacando Moraes: “Não se pode fazer discurso com os olhos no passado. É como dirigir um carro para frente de olho no retrovisor – vai acabar batendo”, se entoou se referindo ao teor dos receios do município – as antigas pendências da Corsan. E ainda pontuou, elencando a AESSul como exemplo: “Uma concessão a longo prazo não dá lucro prá ninguém. A AESSul já teria ido embora daqui, já tiraram o que tinham que tirar, só não vai porque a multa contratual é altíssima”, justificando que o setor privado só se movimenta pelo lucro.

 

Casamento malsucedido

Moraes então mudou os personagens e comparou reatar um contrato falido a um casamento malsucedido: “Se tu ficas vinte anos casado, separa porque não foi bom, mas acaba voltando e fica mais vinte anos casado, e novamente não é bom, não vais casar de novo por mais trinta anos”.

 

Aproveitando a Exposin

Os prefeitos da Amvarp se reunem na sexta, 10, em Sinimbu, a partir das 17h, na Câmara de Vereadores. Na data, o município comemora mais um aniversário e abre a Exposin/2011. A pauta tem palestra motivacional para agentes políticos, com Heber Diaz e apresentação dos cenários econômicos e a administração dos recursos de Terceiros, com o analista do Banrisul, Roberto Balestrin. Também o coordenador da Câmara Setorial do Leite, Mário Oliveira vai abordar a reativação da bacia leiteira no Vale do Rio Pardo. Após, os prefeitos participam da abertura oficial da Exposin, às 20h.


Cão, eduque dono

Um cartaz fixado em um poste nos altos da Rua Marechal Deodoro, pede encarecidamente aos cães, que eduquem seus donos para que estes não o ponham a fazer suas necessidades sobre o canteiro de flores plantado no local.

Foto: Ana Souza


 

Leilões em General Câmara e Santa Cruz

A Justiça Estadual de General Câmara faz leilão nos dias 18 de outubro e 08 de novembro, às 14h, na Rua David Canabarro, nº 152, naquela cidade. Os lotes contem maquinário agrícola, frações de terras e um graneleiro. Sergio Scholante é o leiloeiro oficial. E ele realiza também leilão da   Justiça Federal de Santa Cruz do Sul nos dias 09 e 23 de novembro, às 15h, na Rua Ernesto Alves, nº 281, em Santa Cruz. Nos lotem têm caminhão, terrenos, ônibus e automóveis. Informações no site www.scholante.com.br.

Projeções para o Mercado de Safrinha 2012

Com o início das atividades para a safrinha 2012, a grande expectativa de rentabilidade dos produtores e o aumento de área cultivada, a Pioneer, na 13ª edição das Palestras Online, traz o tema Mercado de Safrinha, com Leonardo Sologuren, agrônomo e mestre em Economia. No assunto estão o giro econômico global e o impacto sobre os mercados agrícolas; oferta e demanda mundial de milho; exportações brasileiras de milho e expectativa para 2012, o cenário de rentabilidade da safrinha para a safra 2011/12 e a oferta e demanda de milho no Brasil. Transmissão ao vivo neste dia 08, às 17h30 e no dia 09, às 8h30.


Comerciários deliberam sobre salários

O Sindicato dos Comerciários convoca os trabalhadores do setor
lojas para uma assembleia geral, a fim de deliberar sobre a
proposta apresentada pelo Sindilojas. Entre as pautas o reajuste da categoria e o horário de funcionamento do comércio no final de ano. A assembleia acontece hoje, 08, às 19h, na sede Centro do
Sindicato dos Comerciários (Capitão Fernando Tatsch, 440).

Santa Cruz vai conhecer Programa do Cooperativismo Rural

O Governo do Estado lançou no mês de outubro o Programa Gaúcho do Cooperativismo Rural, que contou com a presença do governador Tarso Genro, secretários e representantes de cooperativas. Nesta quarta-feira, 9, o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo – SDR, Ivar Pavan vai detalhar o Programa para o Vale do Rio Pardo, na Unisc, às 9h.