
Foto: Pâmela Gomes/Avenida/Banco de Imagens RJ
José Carlos Ferreira – [email protected]
Gabriel Dutra, de 29 anos de idade, foi confirmado nesta quarta-feira, 20, para continuar no comando técnico do Avenida no próximo ano. Ele dirigiu o Periquito em dez partidas do Gauchão 2025 – quatro na primeira fase e seis no Torneio da Morte. O resultado do trabalho foi a manutenção do clube alviverde entre os grandes do futebol estadual para 2026.
Dutra assumiu o posto de técnico do Avenida na quinta rodada da etapa inicial do Gauchão. Antes disso, o time teve duas derrotas e um empate sob o comando de Wiliam Campos, que deixou o clube na véspera do jogo contra o Internacional no Beira-Rio – vitória colorada sobre o Periquito orientado pelo preparador físico Alon José Ritter.
Nas dez partidas sob a liderança de Gabriel Dutra, o Avenida perdeu dois jogos e empatou outros dois na primeira fase. O clube foi para o quadrangular que reuniu as equipes classificadas do nono ao 12º lugar – chamado Torneio da Morte, que rebaixaria duas para a Série A2 de 2026. O Periquito finalizou essa etapa em primeiro lugar com três vitórias, dois empates e uma derrota, mantendo-se na elite estadual.
“É uma alegria muito grande poder retornar ao clube que me abriu as portas e me possibilitou ser o treinador mais jovem do último Campeonato Gaúcho e de demonstrar meu trabalho. Agora, estou extremamente motivado para realizar um trabalho melhor ainda. Estamos no início da fase de montagem do elenco, trabalhando de forma muito séria para fazermos o time do Avenida muito competitivo, para que possamos atingir os objetivos na nova temporada”, comentou Dutra.














