Odilon S. Blank*
Os Espíritos de outras classes diferenciam-se cada vez mais e os de classes inferiores são cheios de nossos defeitos e paixões: ódio, inveja, orgulho, luxúria, etc. Há os perturbadores e levianos, que não são nem bons nem maus.
À medida que vão melhorando, vão passando pelos diferentes graus de hierarquia espiritual e evoluindo pelas reencarnações onde a vida material é a sua prova.
Ao desencarnar volve ao mundo espiritual durante certo tempo e depois volta ao mundo material para nova existência e novas provas.
Todos nós já tivemos muitas existências, todas em corpos humanos. Um espírito já humano nunca retroagirá encarnado em corpo animal. A evolução é sempre para melhor, nunca para pior.
Éramos individualidades antes de encarnar e conservá-la após o desencarne.
Ao voltar ao mundo espiritual às lembranças das existências anteriores voltam à memória.
A matéria influencia o Espírito Encarnado. Quem vencer esta influência pela depuração da alma eleva-se na hierarquia espiritual. Quem se regozijar-se em satisfazer as paixões, dá preponderância à sua natureza animal e fica preso a roda das reencarnações.
Os diferentes globos do Universo são habitados. Os desencarnados estão por toda parte, ao nosso redor. Exercem influência sobre o mundo material. Os bons nos aconselham para o bem e os maus para o mal e gozam quando nos assemelhamos a eles.
As comunicações espirituais podem ser ostensivas, pelas diversas mediunidades ou ocultas, pela influência boa ou má.
Os espíritos podem se manifestar espontaneamente ou por evocação. Todos podem ser evocados e obter-se deles, conselhos, informações, etc. Só revelarão o que for permitido. São atraídos pela simpatia e os superiores comparecem em reuniões sérias, para instruírem na Lei do Amor e os inferiores, pelo contrário, vêm às reuniões fúteis, para mentirem e enganarem.
(continua)
*Aposentado














