Início Esportes Nosso Vôlei | Temporada de crescimento no projeto

Nosso Vôlei | Temporada de crescimento no projeto

Braço esportivo do programa Movida, do Colégio Mauá, atendeu mais 200 alunos neste ano

Atividades desenvolvidas nas quadras da Sociedade Ginástica retornam em fevereiro e março
José Carlos Ferreira

José Carlos Ferreira
[email protected]

Um ano para comemorar o crescimento. O projeto Nosso Vôlei, uma das atividades do programa social Movida, do Colégio Mauá, que integra crianças e adolescentes no turno inverso das aulas nas escolas, voltou a se expandir neste 2023, após os tempos difíceis impactados pela pandemia de covid-19. A iniciativa integra estudantes de instituições de ensino públicas e privadas de modo gratuito.
“A temporada foi excepcional para a gente, depois de um período de muita instabilidade de convivência e de poder participar de atividades esportivas. Tivemos um crescimento imenso no projeto, atendemos cerca de 220 crianças e estamos muito felizes, pois conseguimos agregar alunos de escolas públicas e particulares de Santa Cruz e também dos municípios de Vera Cruz, Venâncio Aires e Rio Pardo”, comenta o coordenador do Nosso Vôlei, Luciano Silveira.
O diretor do Colégio Mauá, exalta a relevância da proposta “O projeto Nosso Vôlei é muito importante para o desenvolvimento integral dos alunos que o integram. Além do desenvolvimento de habilidades próprias da modalidade, os alunos aprendem para a vida, através do convívio com os colegas e professores”, frisa. “É uma grande satisfação ver o interesse dos jovens pelo projeto, sinal de que estamos atingindo os nossos propósitos de incentivar a prática do esporte.”
O Nosso Vôlei participa de competições escolares e estaduais, no masculino e no feminino. Alunos que ultrapassam a faixa colegial encontram continuidade em equipes federadas, sob orientação do professor e técnico Carlos Alberto Schafer. As atividades normais do projeto retornam março, mas, antes, em fevereiro, acontecerá o chamado Encontro de Férias, uma prévia da nova temporada. Os interessados em vagas devem acompanhar as informações por meio do perfil @pronossovolei no Instagram.
Os recursos que mantêm o Nosso Vôlei provêm da ação de responsabilidade social do Colégio Mauá, do vínculo do projeto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e de destinações de parte do Imposto de Renda devido por pessoas físicas e jurídicas. Além do coordenador Luciano Silveira, atuam nas atividades os educadores físicos Eduardo Schuster, Odair Beck e Isadora Cunha, e a assistente social Sandra Halmenschlager, coordenadora do Movida.