Início Religião Noticias da Diocese – 26

Noticias da Diocese – 26

VIDA
Perante Deus Pai, todos têm importância, seja grande, seja pequeno, seja rico, seja pobre. O fundamental é lutarmos pela vida abundante. Todos, pobres e ricos, adultos e crianças precisam de uma vida com qualidade e todos podem colaborar na Evangelização.
 
DIOCESE I
Neste fim de semana Dom Canísio Klaus faz crismas na Paróquia Nossa Senhora da Conceição do bairro Moinhos, em Lajeado. Domingo pela manhã faz crismas em Linha Brasil, no município de Venâncio Aires. Segunda-feira participa da reunião da Apres (Associação dos padres) em Linha Santa Cruz. Na terça-feira preside a reunião do Colégio de Consultores, no Bispado.
 
DIOCESE II
Neste fim de semana Dom Sinésio Bohn faz crismas na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Arroio do Meio.
 
DIOCESE III
Nos meses de setembro e outubro estão acontecendo assembleias nas paróquias para preparar a 11ª Assembléia Diocesana de Pastoral, marcada para os dias 18 e 19 de novembro. A Assembleia quer responder a pergunta: “Como ser Igreja e viver a fé na sociedade hoje e amanhã”?
 
DIOCESE IV
Acontece, no dia 24 de setembro, em Arroio do Meio, a reunião da Equipe Diocesana do Serviço de Animação Vocacional. Na reunião do CPD acontecida nos dias 18 e 19 de setembro, ficou definido que todas as paróquias deverão organizar sua equipe de animação vocacional, para promover o surgimento de novas vocações ao sacerdócio e à vida religiosa.
 
RENOVAÇÃO
Nos dias 21 a 23 de setembro acontece, na comunidade Santo Inácio de Santa Cruz do Sul, o Congresso da Renovação Carismática Católica da Diocese de Santa Cruz do Sul. A RCC é um dos movimentos mais dinâmicos da Igreja Católica neste início de milênio.
 
COMARCA
No dia 25/9 haverá reunião dos padres da Comarca de Santa Cruz na Comunidade Santo Inácio.
 
ENCONTRO
No dia 27/9, às 19h30min haverá Escola Vivencial na Casa de Retiros Loyola.
 
CATEDRAL I
Domingo haverá missa às 10h15min na Comunidade São Luís do bairro Monte Verde, seguida de almoço festivo. Participe com a família e os amigos. Domingo, às 19 horas, na Catedral, haverá missa com posse da nova diretoria administrativa. Dia 24/9 às 18 horas haverá reunião dos jovens pós-crismandos na sala 3 do centro comunitário, com a coordenação das catequistas em preparação à vinda da Cruz Peregrina da juventude a Santa Cruz do Sul, em  novembro; e às 19h30min acontecerá a 2ª etapa da assembleia paroquial em preparação da Assembleia Diocesana.
 
CATEDRAL II
Dia 25, às 19 horas, haverá reunião das catequistas da pré-Eucaristia. Dia 27/9 haverá reunião mensal dos Ministros da Comunidade, às 19 horas, na sala 5 do centro comunitário.
 
CONCEIÇÃO
Sábado, às 10 horas haverá celebração no Albergue; às 15 horas haverá missa na Comunidade Medianeira e às 17 horas na matriz. Domingo, às 8h haverá missa na matriz, com batizados; e às 9h30min na Comunidade Rosário.
 
ESPÍRITO SANTO
Sábado, às 14 horas, haverá reunião para os ministros da paróquia; às 18 horas haverá celebração na Comunidade Santa Rita de Cássia; às 18 horas celebração na Comunidade Mãe dos Pobres e às 19h30min haverá missa na matriz. Domingo, às 8h30min haverá missa na matriz, com batizados; às 9h30min haverá celebração na Comunidade São Francisco de Assis e às 9h45min haverá celebração na Comunidade Sant’Ana.
 
RESSURREIÇÃO
Sábado haverá missa às 16h30min. Domingo haverá missa às 8 horas na matriz; às 9h30min haverá missa na Comunidade Santa Cecília, em Linha Travessa. Informamos que a Paróquia Ressurreição promove neste domingo, dia 23/9, uma galinhada no centro comunitário. Pode-se levar para casa também. Participe com a família e os amigos! Dia 26/9, às 19h30min haverá assembleia paroquial em vista da 11ª Assembleia Diocesana.
 
SANTO INÁCIO
Sábado haverá missa às 18 horas. Domingo haverá missa às 9h30min. Dia 27/9 haverá confissão das crianças da Eucaristia, sendo às 8h30min para a turma da catequista Vanizia e às 14h30min para as turmas das catequistas Gerviga e Sonair.
 
SANTO ANTÔNIO
Sábado, às 18 horas haverá missa com 1ª Eucaristia na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, bairro Esmeralda e às 19h30min haverá casamento na matriz. Domingo haverá missa na matriz, às 8h30min e às 10 horas haverá missa na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, em Cerro Alegre.
 
LINHA SANTA CRUZ

Sábado, às 14 horas, haverá missa no Núcleo Sagrada Família e às 19 horas haverá missa na Comunidade Santo Antônio. Domingo haverá missa às 8 horas na matriz; às 9h45min horas em Boa Vista e às 9h45min em Pinheiral.
 
BOA VISTA
A Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora de Boa Vista convida para missa em alemão no domingo, dia 23 de setembro, às 9h45min, celebrada pelo Padre Irineu Rabuske e animada pelo Coral Cruzeiro do Sul. Ao meio-dia será servida uma galinhada ao custo de R$ 6,00 por pessoa, com ingresso antecipado com a diretoria e, na hora, será R$ 8,00 por pessoa. À tarde haverá bolão de mesa da Sociedade Canto Cruzeiro do Sul e Bola Presa da Sociedade Sempre Alegre.
 
REGIÃO PASTORAL
Sábado, às 16 horas, haverá assembleia comunitária na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, bairro Beckenkamp e às 19 horas haverá missa e assembleia na Comunidade Santa Cecília. Domingo haverá missa na Comunidade São Pedro Canísio, às 9 horas.