Início Religião Noticias da Diocese – 27

Noticias da Diocese – 27

EVANGELIZAÇÃO
A evangelização é missão para todos, portanto, é preciso somar forças na evangelização e não para a divisão. Cada vez mais o mundo necessita da palavra solidária, de paz e de promoção da vida abundante.
 
DIOCESE
Neste fim de semana (sábado e domingo), Dom Canísio Klaus faz crismas em Arroio do Meio. Dom Irineu Wilges (Bispo Emérito de Cachoeira do Sul) faz crismas em Encruzilhada do Sul neste domingo. Neste fim de semana Dom Sinésio Bohn participa do Encontro Estadual de Ecumenismo em São Leopoldo. No dia 3/10, Dom Canísio participa da reunião da coordenação da Assembléia Diocesana de Pastoral.
 
SANTUÁRIO

A 36ª Romaria ao Santuário de Schoenstatt será no dia 25 de novembro, a partir das 8h30min, com saída da Comunidade São José.
 
ECUMENISMO
Neste final de semana acontece, em São Leopoldo, o Encontro Estadual de Ecumenismo. O objetivo é “reunir pessoas, com espírito ecumênico, a fim de refletir sobre a superação da intolerância religiosa e a promoção da cultura da diversidade junto às novas gerações”. A promoção é do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do RS – CONIC/RS, junto com a CNBB Regional Sul/3. Dom Sinésio Bohn participa do evento.
 
BÍBLIA
Domingo, dia 30 de setembro, a Igreja Católica celebra o Dia da Bíblia. É o dia em que muitas comunidades motivam as pessoas a trazerem a Bíblia para a celebração, a fim de receberem uma bênção especial e pedir as luzes de Deus para fazer a leitura com os olhos da fé. O patrono da Bíblia é São Jerônimo, que foi aquele que fez a primeira tradução dos textos bíblicos para o latim.
 
JORNAL INTEGRAÇÃO
Desde quinta-feira está circulando a edição nº 379 do Jornal Integração. Entre outros assuntos fala das comemorações dos 50 anos do Concílio Vaticano II, abertura do Ano da Fé, Missionariedade da Igreja e Jornada Mundial da Juventude. Traz também uma bonita reportagem sobre a 11ª Romaria da Santa Cruz, acontecida no dia 9 de setembro. A assinatura do Jornal pode ser feita no secretariado de Pastoral da Diocese. As edições são mensais.
 
SEMANA DA ÁGUA

Entre os dias 28 de setembro e 6 de outubro acontece a 12ª Semana Estadual da Água e a 19ª Semana Interamericana da Água. O tema é: “Para onde vai a água que usamos”? Em 2011, o tema era: “de onde vem a água que usamos”? É tema importante para ser aprofundado nas comunidades.
 
CATEDRAL I
Domingo, 30 de setembro, Dia Nacional da Bíblia, haverá uma surpresa para as crianças na missa das 19 horas na Catedral. Dia 3/10, às 18 horas haverá reunião da nova Diretoria Administrativa que foi eleita pelos paroquianos. No dia 6/10 haverá curso de noivos no centro comunitário com início às 8 horas: as inscrições podem ser feitas na secretaria (rua Marechal Deodoro, 670, sala 7), em horário comercial. Informações pelo fone 3711-3622.
 
CATEDRAL II
Dia 25, às 19 horas, haverá reunião das catequistas da pré-Eucaristia. Dia 27/9 haverá reunião mensal dos Ministros da Comunidade, às 19 horas, na sala 5 do centro comunitário.
 
CONCEIÇÃO
Sábado, dia 29/09 haverá missa na matriz às 17 horas, com a presença do coral de Vera Cruz. Domingo, dia 30/09 haverá missa na matriz às 8h e às 9h30min na Comunidade São José Operário. Dia 02/10 na matriz, haverá reunião da diretoria às 19 horas.
 
ESPÍRITO SANTO
Sábado, ás 14 horas haverá Assembleia Paroquial; às 18 horas haverá missa na Comunidade Santa Rita de Cássia com renovação das promessas de batismo; às 18 horas haverá Celebração na Comunidade Mãe dos Pobres e às 19h30 haverá missa na Matriz. Domingo, às 8h30min haverá missa na Matriz; às 9h30min haverá missa na Comunidade São Francisco de Assis com renovação das promessas de batismo; às 9h45min haverá Celebração na Comunidade Sant’Ana e às 12 horas haverá Galinhada na Comunidade São Francisco de Assis.
 
RESSURREIÇÃO
Sábado haverá missa às 16h30min. Domingo haverá missa às 8 horas na matriz. Diam2/10 haverá confissões para as crianças da eucaristia, às 14h30min e às 19 horas haverá celebração da palavra no bairro Navegantes. Dia 3/10 haverá confissões para as crianças da eucaristia às 8h30min.
 
SANTO INÁCIO
Sábado haverá almoço festivo do Cursilho e às 18 horas haverá missa. Domingo haverá missa às 9h30min.
 
SANTO ANTÔNIO
Sábado, dia 29 às 17h30min haverá missa de Primeira Eucaristia na Comunidade Santa Clara, Zanette com a Comunidade São Francisco, às 19h30min haverá missa de Primeira Eucaristia na Comunidade Nossa Senhora de Fátima. Domingo, dia 30/9, às 08h30min haverá missa na Matriz.
 
SÃO JOSÉ
Domingo haverá missa na Comunidade São José, às 9 horas. Ao meio-dia haverá almoço de confraternização da família e gincana dos catequizandos no CTG Lanceiros (devido às obras no centro comunitário). Todos estão convidados.
 
LINHA SANTA CRUZ
Sábado, às 18h30min haverá celebração das bodas de prata de Lauri e Marlene Mees (salão Bauermann). Domingo haverá missa na matriz, às 8h30min e, às 10 horas haverá missa em Alto Boa Vista.