Início Focando no espore - Julio Mello Notícias do Esporte – Júlio Melo 08/09/2020

Notícias do Esporte – Júlio Melo 08/09/2020





Legenda: Recursos da galinha recheada serão aplicados nas obras ( Divulgação )

Continua líder ainda

Não sei até quando, mas o Inter lidera o Campeonato Brasileiro. Sou torcedor do Inter, sou das massas, dos mais humildes, mas é muita ruindade neste time do Inter. E aí, quando o tal do Coudet tem a chance de limpar as nulidades, ele volta atrás. Exemplo é o jogo de domingo. Tudo certinho no jogo com outro brilho do Galhardo. O treinador resolve botar o Rudinei no time. Nem vou falar o que aconteceu no final, todos souberam da bobeira que ele deu. Hoje em dia, com inúmeras câmeras de vídeo no Estádio, não existe mais nada para ficar de fora. Todos os lances são pegos com ou sem bola. Não tem aquela de olhar onde está o árbitro e meter o cotovelo no adversário. Já era. Coisa do passado e não volta mais. Agora é jogo limpo e sem malandragens. Já foram quatro pontos perdidos. Dois para o Palmeiras e dois para o Bahia. Ainda é líder. Tem o Ceará em casa agora, será que vai perder pontos de novo?

Neves foi embora

O Grêmio de Renato sempre se deu nas contratações. Veio o Diego Souza e virou goleador. Apenas o Thiago Neves não deu certo. Mas também, nem sei se ele queria que desse certo. Virou um esperto da bola. Faz bons contratos e sempre sai ganhando dinheiro dos clubes. Até acho que ele nem precisa mais jogar. Já tem o suficiente. O fato é que não tem mais ajudado nos clubes nesses últimos anos. O Tricolor tem base de sobra. Muitos jovens à disposição do Renato.

Falando em base

O Inter que está bem neste momento. Achou um volante na marra dentro do clube. Depois de muitas críticas ao Musto e ao Lindoso, o técnico achou o Johnny, mas o seu nome verdadeiro é João Lucas de Souza, de 18 anos. Tive que fazer uma pesquisa no apelido dele. Porque muitos escreveram de forma errada. Tinha Jhony, Johni e Jhoni. Tinha de tudo. Fui olhar na escalação oficial do Inter e lá estava a grafia que eu considero a oficial. Mas o fato disso tudo é que o jovem é bom jogador e que não suba para a cabeça. Tem futuro o jovem, sim.

Parabéns ao Rio Pardinho

O clube realizou a 4ª edição do Festival Nacional da Galinha Recheada. Uma edição diferente, que devido à pandemia, foi em forma de drive-thru. O lucro será revertido para as obras e investimentos que o clube vem fazendo na estrutura do campo. Atualmente, o clube se foca na execução de obras e melhorias em seu campo de futebol: iluminação do estádio, arquibancada, cabines de rádio, casamatas, mastro de 17m para bandeira do clube, tela de proteção atrás das goleiras, nova drenagem no campo, drenagem no pátio do clube, câmeras de segurança, internet wifi, calçamento e pintura e reformas em geral. Já foram investidos em torno de R$ 30 mil na construção de uma arquibancada para 250 pessoas e duas cabines de rádio, atualmente estão sendo realizadas obras para melhorias na drenagem do gramado. Mas o projeto mais arrojado está na iluminação do estádio. A estrutura será dotada de seis torres com um total de 96 refletores de LED, de 200 watts de potência, em um investimento de R$ 50 mil. A iluminação possibilitará a prática noturna de mais atividades físicas, além dos jogos de futebol. Parabéns à direção, pelo brilhante trabalho até aqui.

Rio Pardinho de muitas histórias

Joguei várias e várias vezes naquele campo. E sempre contra o Rio Pardinho, dos meus amigos Zezinho e Marcos, o filho dele. Eternos pontas da equipe e sempre pela esquerda. Como treinador obtive bons resultados naquele campo. Foi lá que levei o Boca e o Faxinal para decidir duas semifinais. E deu certo nas duas oportunidades. O campo é grande e favorece quem tem melhor técnica. Mas enfim, agora, com as obras sendo realizadas, será uma maravilha jogar naquele belo gramado de tantas histórias da bola.

Ainda sem resposta?

E o futsal e o futebol amador serão liberados para jogar ou não? Uma pergunta que muitos profissionais e dirigentes de equipes estão fazendo. Creio que as flexibilizações estão sendo realizadas pelos clubes. No entanto, ainda não existe de forma oficial a liberação por parte do poder público, o que poderá ocorrer em seguida em virtude dos últimos acontecimentos. E também porque a nossa região estacionou na bandeira laranja. Estamos acompanhando.

Em Venâncio Aires já tem futsal

A Assoeva, ali da capital do chimarrão, já está treinando e jogando. O time do meu amigo Irineu Henn, joga a Liga Nacional de Futsal. Evidentemente que a direção, que sempre foi responsável, deve ter preenchido os requisitos dos protocolos de saúde. De qualquer forma, o fato é que lá, o futsal está sendo jogado.