SuilanConrado
[email protected]
Mais uma grande mobilização deve acontecer nesta quarta-feira, 26 de junho, na cidade. O grupo intitulado “Se a passagem aumentar, Santa Cruz do Sul vai parar” da rede social Facebook, já tem, pelo menos, 800 pessoas confirmadas. Na ultima sexta-feira, cerca de 5 mil manifestantes saíram as ruas para protestar contra o aumento da passagem, PEC 37, corrupção e gastos excessivos para a Copa do Mundo.
Rolf Steinhaus

Nova mobilização deve acontecer nesta quarta-feira, às 20h
O ato foi pacífico, e não foi registrado nenhum incidente.Segundo informações de integrantes da passeata de sexta, a expectativa é de que ainda mais pessoas participem do novo protesto, programado para as 20h.
Região
Neste fim de semana, enquanto Santa Cruz do Sul descansava da manifestação de sexta-feira, as cidades da região dos Vales do Rio Pardo e Taquari organizavam seus protestos. Em Lajeado, cerca de 5 mil pessoas, segundo a Brigada Militar, percorreram as ruas da cidade e bloquearam a BR-386 nos dois sentidos por cerca de uma hora. Os participantes usaram cartazes para protestar contra a PEC-37 e o presidente do Senado, Renan Calheiros, além de pedir mais investimentos em saúde e educação. Um carro da equipe de fiscalização de trânsito da prefeitura acompanhou o trajeto.
Em Rio Pardo a manifestação reuniu cerca de 500 pessoas, que saíram da Praça da Matriz e seguiram rumo ao trevo de acesso a cidade histórica, na BR-471, bloqueando arodovia por 20 minutos. O ato terminou por volta das 21h30min. Não houve confronto com a polícia.
Já em Sobradinho, o protesto contou com aproximadamente 110 pessoas, de acordo com a BM. A caminhada pelas ruas da cidade começou por volta das 11h30 e terminou por volta das 14h, pacificamente.
Rolf Steinhaus

Protesto de sexta-feira em Santa Cruz foi pacífico, sem registro de incidentes














