Número de pessoas recuperadas da Covid-19 em Santa Cruz chega a 108

Foto: DivulgaçãoEBC

De acordo com novo boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul o número de pacientes que já se recuperaram do novo coronavírus chega a 108. Nesta terça-feira, 23, o município também confirmou mais dois casos novos da doença. Assim, já são 134 pessoas infectadas pelo vírus.

Com isso, o número de casos ativos do novo coronavírus em Santa Cruz é de 25 pacientes que estão em isolamento domiciliar. Não há internados por suspeita ou Covid-19 confirmada. Até o momento, foi registrado um óbito em relação ao vírus, no município. Seis pessoas seguem como suspeitas.

Veja os bairros e localidades que foram confirmados os casos de coronavírus.

Independência, Goiás, Universitário, Bom Jesus, Country, João Alves, Centro, São João, Santo Inácio, Monte Alverne, Higienópolis, Jardim Europa, Pedreira, Faxinal, Arroio Grande, Ana Nery, Monte Verde, Esmeralda, Santo Antônio, Senai, Santa Vitória, Avenida, Renascença, Dona Carlota, Bonfim e Linha Santa Cruz.

Outros números:

No Hospital de Campanha já foram realizados 1.713 atendimentos.

Triagens: 210 pessoas passaram por triagem na Casa da CDL na segunda-feria, 22. Até hoje, apenas no local, foram 4.535 medições de temperatura. Nenhuma pessoa tinha febre.

Vacina contra a gripe: até agora, 51.271 pessoas foram imunizadas contra a gripe em Santa Cruz. Dessas, 43.994 fazem parte do grupo de risco, o que indica uma cobertura vacinal de 70,5%. As demais (7.277) se vacinaram na rede privada. O público-alvo da campanha é composto por 62.349 pessoas.

Servidores afastados: a Secretaria Municipal de Saúde possui 85 profissionais fora da linha de frente em decorrência da pandemia por coronavírus. São 78 servidores do município, sendo que 17 estão em home office, e sete estagiários – dois afastados pelo decreto municipal e cinco por determinação do CIEE.