Início Religião O amor e a bondade de Deus se renovam a cada dia.

O amor e a bondade de Deus se renovam a cada dia.

Você já passou pela situação em que se viu sem vontade até mesmo de sair da cama, de manhã? São aqueles dias em que nos sentimos sem ânimo para levantar e seguir em frente devido às dificuldades do dia a dia, quando a tristeza e as preocupações parecem nos tirar toda a alegria e forças para continuar.
Se isto acontece com você às vezes, você não é o único! Já há muitos anos, antes do nascimento de Jesus Cristo, o profeta Jeremias lamentava-se por causa de sofrimentos causados pelo afastamento do seu povo de Deus, assim como muitos, hoje, sofrem por erros cometidos contra Deus e contra pessoas ao redor. Pessoas também sofrem pelo simples fato do sofrimento fazer parte da condição humana, desde que a criação foi tornada imperfeita devido ao afastamento do homem do seu Criador.
Mas diante desta situação, Deus mostrou a sua bondade – Ele enviou o Seu Filho, que fortaleceu os cansados e motivou os desanimados, ajudando pessoas que, ao darem sinais de confiança nele, lhes dizia: Vai em paz, a tua fé te salvou! Esta paz que resulta da fé nele foi alcançada porque Jesus realizou um ato de bondade por todos, na cruz, onde sofreu em lugar da humanidade e reconciliou a criatura com o seu Criador. E essa bondade que Deus revelou de forma bem concreta em Cristo, é o que dava esperança a Jeremias. Por isso o profeta afirma: Eu lembro da minha tristeza e solidão, das amarguras e dos sofrimentos […] e fico abatido. Mas a esperança volta quando penso no seguinte. O amor do Senhor não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs. (Lm 3.19-22).
Unido a Cristo, podes viver diariamente da bondade de Deus. É um viver em que, mesmo diante das dificuldades, independente se estás doente ou saudável, se te sentes alegre ou triste ou se tens razões para sorrir ou para chorar, com o nascer de cada dia, o amor e a bondade de Deus por ti se renovam! 
Forte abraço,
Pr. Samuel

Avisos: 20/07 – Sexta: Reunião Leigos Centro, 20h; 21/07 – Sábado: E. Bíblico c/ noivos, pais batizan. e confirm., 14h; Cultos: Esmeralda, 18:30h; Centro e Cohab, 19h; 22/07 – Domingo: Culto Centro, 9h; Jovens Centro, 18h. Visite nosso site: www.celdasantacruz.com.br