Início Geral O Carnaval já começou em Santa Cruz do Sul

O Carnaval já começou em Santa Cruz do Sul

Alyne Motta – [email protected]

Mesmo com pouca gente no Parque da Oktoberfest, a folia começou oficialmente em Santa Cruz do Sul. A abertura do Carnaval da Santinha aconteceu hoje, 02 de março, com o desfile dos blocos Treme-Treme e Tôa-Tôa, seguido da Império do Samba de Venâncio Aires e do Bumba meu Boi de Encruzilhada do Sul.

Ricardo Wendland

Tôa-Tôa animou o púbico com a sua passagem

O evento, realizado pela Associação da Entidades Empresariais (Assemp), junto com a Prefeitura de Santa Cruz do Sul através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, com apoio da Lei de Incentivo a Cultura (LIC) do Rio Grande do Sul, foi um aquecimento para os desfiles das escolas de samba do município.

Ricardo Wendland

Escola Imperadores do Samba, de Venâncio Aires, trouxe o seu agito

O projeto diferenciado busca levar mais Carnaval aos santa-cruzenses. “A noite de hoje é somente um aquecimento para amanhã, quando as nossas escolas de samba vão poder mostrar todo seu trabalho na avenida”, declarou a prefeita Kelly Moraes durante seu pronunciamento.

Ricardo Wendland

Bumba meu Boi, de Encruzilhada do Sul, divertiu o público santa-cruzense

Após os desfiles, o Fandangaço Banda Show fez sua apresentação, fazendo com que o público pulasse e se divertisse ao som do melhor do Carnaval. A corte do Carnaval de Santa Cruz do Sul, o Rei Momo Antônio Grecka, a Rainha Priscila Franco, acompanhada das Princesas Shana Oliveira e Deisiane Haas, também marcaram presença.

Ricardo Wendland

Bloco Tôa-Tôa trouxe algumas soberanas para avenida

Na noite de amanhã, 03 de março, a atração fica por conta das cinco escolas de samba. A primeira entrar na avenida é a campeã do Carnaval de 2011, Imperatriz do Sol. Os desfiles iniciam às 20h, no Parque da Oktoberfest e a entrada é gratuita. No local haverá praça de alimentação e estacionamento.

Ricardo Wendland

Fandangaço Banda Show encerrou a noite no ritmo do Carnaval