Início Geral O humor do Corneta na avenida

O humor do Corneta na avenida

Cristiano Silva
[email protected]

Divulgação / Imperadores do Ritmo

Edinei Martins participou de evento na escola Mancha Verde em São Paulo,
buscando trazer novas parcerias para o carnaval santa-cruzense

“Na pegada vai tocar pra anunciar quem chegou,
Quem é? Quem é? É o meu Imperador!
Lá vem o meu tigre guerreiro pra te exaltar,
Corneta embala o meu cantar!”

Com humor, graça, brincadeiras e o espírito sarrista. Assim será o desfile da Imperadores do Ritmo no carnaval de Santa Cruz do Sul este ano. A agremiação escolheu como samba-enredo o apresentador e jornalista Guido Corneta, conhecido na região através dos seus boletins irreverentes na programação da RBS TV, através do título “Guido Corneta, um gigante nos Imperadores, em cada página uma história pra contar”.
“Eu sempre tive uma admiração por ele. É um cara sarrista, todo mundo sabe quem é o Corneta, e eu precisava manter a escola em um nível, pelo menos de mídia, que com ele eu conseguiria. Como homenageamos o Bolívar no ano passado (jogador de futebol ex-Internacional, atualmente no Botafogo), pra ti ter uma ideia, depois das escolas de samba do Rio de Janeiro, a Imperadores do Ritmo foi a escola mais falada em todo o mundo”, comenta.
“Assim que terminou o desfile, a Globo passou uma matéria de 3 minutos e 40 segundos na Globo Internacional dizendo que ele foi tema. Quanto nós pagaríamos pra fazer um merchandising desse? Não existe dinheiro que pague, então nós tínhamos que ter isso claro em mente, de manter o nível de mídia”, destaca o presidente da Imperadores do Ritmo, Edinei Martins.
A escola havia buscado uma série de novidades. A participação da atriz Viviane Araújo seria a grande atração da Imperadores para este ano, ação que não ocorreu por falta de verbas. “Já tínhamos um contrato com a Viviane Araújo, inclusive com um patrocinador para viabilizar a vinda. Com o atraso do repasse da verba da prefeitura, o patrocinador resolveu declinar”, ressaltou Edinei.

O CORNETA

Ricardo Wendland

Bolívar foi o homenageado da Imperadores do Ritmo no ano
passado e rendeu grande repercussão na mídia

Partindo da ideia de manter a escola no nível midiático iniciado ano passado, Edinei Martins sugeriu o Corneta como tema nas reuniões da Imperadores do Ritmo. Tema este que foi aceito por unanimidade pelos integrantes da mesma. “A partir daí iniciei a conversa com o Guido. Falei com ele na internet e disse que precisava conversar pessoalmente. Ele pediu se poderia adiantar alguma coisa, então eu disse: ‘falei com o pessoal aqui e queremos que tu seja nosso enredo’. Não deu duas horas ele estava aqui na minha casa, emocionado”, destaca Edinei.
A escola, que conta com 70 componentes fixos, na avenida contará com cerca de 300 pessoas no desfile de 55 minutos, 10 alas, dois carros alegóricos, baianas, bateria, comissão de frente, mestre sala e porta bandeira.
“Nossa expectativa é sanar os problemas do ano passado e, corrigindo isso, esperamos contagiar o público e depois ter a simpatia dos jurados. Vamos fazer um desfile com as características do Corneta, sarrista, pegando os pontos principais da vida dele. Com o Corneta de tema, podemos brincar”, finaliza Edinei.
Para o homenageado, acostumado em aplicar trotes e contar piadas, a ficha não caiu em um primeiro momento por pensar se tratar de uma brincadeira. “Fiquei surpreso, não esperava. Quando o Edinei falou comigo, fiquei uns 5 minutos sem saber o que falar. A princípio eu achei que era uma piada porque eu vivo brincando com todo mundo, mas eles insistiram e eu vi que era verdade”, revela o Corneta, que destaca sua participação na escola. “Fui em alguns ensaios já, vou sair em um dos carros alegóricos. Vamos fazer bonito!”.