Início Colunas O verdadeiro Grêmio de Roger

O verdadeiro Grêmio de Roger

O Grêmio que atropelou o Atlético em Minas é o Grêmio que estávamos acostumados e que saiu do ar em alguns jogos este ano.
O time do Roger teve a velocidade que o marcou no ano passado, Luan voltou a ser o mesmo, marcando gols e até o Marcelo Oliveira mostrou o que eu sabia: não poderia ter desaprendido a jogar…
Mesmo com os três jogadores que saíram machucados ainda no primeiro tempo, o Grêmio desfilou no Independência.
Vou repetir o que escrevi na coluna anterior. Este ano, sem grifes e sem badalação, a dupla pode chegar ao título e não voltar a falar no “cansado” G4.
O fim de semana vai ser decisivo para chegar mesmo na ponta, sem companhia do Santa Cruz, por exemplo.
A dupla vai que vai… (Paulo Brito)

Favorito, não, mas líder

O Internacional este ano não entrou no campeonato como favorito por causa de estrelas e folha.
A vitória sobre o Sport, no entanto, no terceiro jogo, com duas vitórias e um empate, mostra que o time está no bom caminho.
Não foi uma grande atuação. O time começou respeitando os pernambucanos com três volantes, mas ainda no primeiro tempo Argel colocou um garoto para correr e ajudar na criação, saindo Anselmo, um dos volantes.
Andrigo, assistido por D’Alessandro que estava nos camarotes, foi o destaque outra vez.
O Inter não perde desde fevereiro e, com os reforços que virão em seguida, principalmente Valdívia e o centroavante, o time deverá deslanchar… (P.B.)

*****

Pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, 29 de maio a dupla Gre-Nal entra em campo. As duas partidas acontecem às 18h30. Na Vila Belmiro, o Santos recebe o Internacional, e na Arena tem Grêmio x Coritiba.
No futebol mundial, o grande destaque do fim de semana é a decisão da Uefa Champions League, a Liga dos Campeões da Europa. O clássico da capital espanhola, Atlético Madrid x Real Madrid, decide o título continental neste sábado, a partir de 15h45 (horário de Brasília). O confronto acontece em Milão, na Itália, no tradicional estádio Giuseppe Meazza. O Real Madrid tenta seu título de número 11 na Champions e, se for campeão europeu, jogará no fim do ano em busca do seu quinto título mundial.
O Atlético, embora tenha sido campeão mundial (1974), nunca conquistou a Champions. (Nelson Treglia)