Início Geral Objeto voador não identificado intriga santa-cruzenses

Objeto voador não identificado intriga santa-cruzenses

Fato foi registrado no município de Capão da Canoa

Ricardo Gais
[email protected]

Objeto foi visto por moradores perto do mar em Capão da Canoa – Divulgação

Causou curiosidade em santa-cruzenses a aparição de um objeto voador não identificado (ovni) na semana passada, por volta das 19 horas, no céu de Capão da Canoa.
Segundo Alessandra Thoms Santos, que reside no litoral norte, um objeto sobrevoando o céu perto da beira-mar foi avistado por ela e demais familiares. Conforme relato, o objeto se mexia rapidamente e desapareceu logo em seguida, aparentando ter um formato comprido com várias janelas piscantes em sua extensão.
Para Emigdio Engelmann, estudante de Ufologia que tem interesse e curiosidade por ovnis, o objeto se tratava de algo estranho por se mexer para várias direções e por ter a capacidade de desaparecer. Segundo Emigdio, que viu a foto e ouviu o relato da Alessandra, não se pode considerar que seja um satélite pelas características que apresentou e pela forma em que se movimentava.
Emigdio comenta que na Força Aérea dos Estados Unidos, mais conhecida como Área 51, se encontram nove naves não identificadas e que estão sendo utilizadas para pesquisas secretas. “As naves deles (extraterrestres) são feitas com uma tecnologia muito superior à nossa, por isso estão sendo estudadas”.
Para Rafael Amorim, do Núcleo de Estudos Ufológicos de Santa Cruz do Sul (NEUS), trata-se do Starlink (conjunto de vários satélites), desenvolvido pela empresa americana Space X. Este conjunto com 60 satélites foi lançado em sequência e passa por nossos céus em fileira. “O que achamos de diferente foi a distância em que foi visto pelos cidadãos. Mas confirmamos junto ao programa de rastreio Orbitron que realmente os satélites estavam mais distanciados, causando estranheza por quem o avistou no céu”.

Área 51 está localizada em Nevada em um local extremamente protegido – Martin Str por Pixabay

O que é Área 51?
É a região em que fica uma base da Força Aérea dos Estados Unidos, mais conhecida pela população como Área 51. Localizada no Lago Groom, no deserto de Nevada, a 135 quilômetros de Las Vegas.
O local é extremamente protegido, possui vigilância eletrônica e guardas armados para que o público seja mantido afastado. Sobrevoar a região é proibido, mas pode ser visto por imagens de satélites.
A Área 51 foi construída durante a Guerra Fria entre os EUA e a União Soviética para servir como um local de testes e desenvolvimentos de aeronaves. Sua inauguração ocorreu em 1955, mas foi oficialmente reconhecida pela CIA (Central Intelligence Agency) em agosto de 2013. Foi mencionada publicamente pela primeira vez pelo ex-presidente americano, Barack Obama.
O local é conhecido por causar curiosidade na população, visto que a base é extremamente protegida, gerando dúvidas se “esconde” tecnologia alienígena e extraterrestres. Mas não há nenhum dado oficial que comprove tal curiosidade.
Através de uma rede social, um grupo de pessoas criou um evento para invadir a Área 51 em setembro do ano passado, para descobrir o que de fato há no local. Milhares de pessoas confirmaram presença e foram até lá, mas a invasão não aconteceu e a segurança no local foi reforçada.
Atualmente acredita-se que militares dos EUA usam a base para desenvolver aeronaves de ponta e cerca de 1.500 pessoas trabalham no local. (Com informações da BBC Brasil).