Início Geral Obras da GAM estão em ritmo acelerado

Obras da GAM estão em ritmo acelerado

Estão em ritmo acelerado as obras para instalação da primeira filial da empresa GAM, distribuidora de medicamentos e produtos de higiene e beleza, em Santa Cruz do Sul. No terreno de sete hectares, localizado na avenida Castelo Branco, onde será erguido o Centro de Distribuição, já foram executados mais de 50% da terraplanagem.
Segundo o diretor de logística e tecnologia da GAM, Luís Augusto Nuernberg, até o final de agosto, se tudo correr dentro do previsto, começa a montagem do canteiro de obras. Já a construção do pavilhão deverá estar concluída até o início de março. O período até a data da inauguração e o início das atividades da empresa será reservado para a instalação do maquinário, armazenagem das mercadorias, realização dos testes no maquinário, contratação e treinamento de pessoal.
Recentemente o prefeito Telmo Kirst visitou a sede da empresa em Tubarão, Santa Catarina, e foi recebido pelo presidente da empresa, Genésio Mendes. Lá conheceu os equipamentos de última geração e um pouco da moderna tecnologia utilizada pela GAM em suas operações. Quando começar a funcionar, o Centro de Distribuição fará a separação, armazenagem, conferência e expedição dos itens de medicamentos, perfumaria e congêneres. A mesma tecnologia utilizada na matriz será adotada em Santa Cruz do Sul.

DECOM/PMSCS/Divulgação

Na primeira fazer devem ser construídos 8,5 mil metros

Nesta primeira fase das obras devem ser construídos 8,5 mil metros, com investimentos que somam cerca de R$ 20 milhões. A previsão de faturamento mensal é de R$ 30 milhões com expectativa de ampliação em um prazo de cinco anos. Quanto a geração de novos empregos, devem ser criadas 160 vagas inicialmente, podendo chegar a 210 quando a empresa estiver funcionando com sua capacidade plena. “Vamos começar a operar com 50% da capacidade e a medida que as vendas crescerem vamos aumentando. Se tudo correr bem, em menos de cinco anos atingiremos nossa capacidade nominal”, disse Luís Augusto.
Segundo o secretário de Desenvolvimento, Turismo, Ciência e Tecnologia, César Cechinato, a empresa está com pressa para colocar em atividades o seu plano de negócios no Rio Grande do Sul, o que segundo ele, é positivo. Ele afirma que a partir de outubro a GAM dará início a seleção de seus colaboradores e que planeja para março começar a fase de treinamento de pessoal. “Serão mais oportunidades de emprego para Santa Cruz do Sul. A empresa possui uma remuneração atraente e um plano de benefícios diferenciado, o que vai qualificar ainda mais nossa mão de obra”, avalia.
Com a matriz localizada em Tubarão, estado de Santa Catarina, a GAM possui mais de 10 mil clientes ativos nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, entre farmácias, drogarias, hospitais, clínicas, supermercados e outros. Na próxima semana o diretor deverá fazer uma visita a Santa Cruz do Sul para acompanhar o andamento da obra.