Início Geral Obras do Calçadão da Floriano terão continuidade neste sábado

Obras do Calçadão da Floriano terão continuidade neste sábado

Foto: Matheus Prestes/Secom

Iniciada nesta sexta-feira, 26, a obra do Calçadão da Rua Marechal Floriano terá continuidade neste sábado, 27, das 8h às 17 horas. A intervenção é realizada por quadras, e, nesta primeira etapa, o trabalho iniciou entre as ruas Sete de Setembro e Tiradentes.

Nesta primeira etapa será realizada a retirada de paralelepípedos. Na sequência serão feitos serviços de drenagem, colocação de bloquetes e o passeio público. Além do aumento nas dimensões, será realizado o serviço de ajardinamento da via, que ganhará bancos e floreiras, e um pergolado em madeira, com assentos e iluminação. Também serão instalados postes galvanizados com luminárias em led e novos arcos metálicos com lâmpadas coloridas.

A pavimentação ao longo de todo o trecho em obras também vai mudar, seguindo a tendência mundial de humanização de espaços públicos. O estacionamento atual deixará de existir. Haverão apenas vagas para portadores de deficiência, idosos e locais para carga e descarga. Também as rampas de acesso ficarão mais amplas, para proporcionar mais conforto e segurança a quem as utiliza. O serviço é realizado pela empresa Progetto Sul Ltda., de Lajeado, vencedora da licitação.

Os trabalhos vão contemplar revitalização e ampliação no trecho existente entre a esquina da Rua Marechal Floriano com a Rua Ramiro Barcelos, onde fica a Catedral São João Batista, até a Galvão Costa, junto ao Monumento do Imigrante.