Início Especiais Ortodontia estética e veloz

Ortodontia estética e veloz

Hoje na ortodontia existem várias alternativas de tratamento estético: ortodontia lingual, tratamento com alinhadores transparentes (Invisalign), bráquetesauto ligados (metálicos ou estéticos) e bráquetes estéticos de coloração esbranquiçada (Porcelana) ou cristalina (Safira). Dentre os tratamentos tradicionais oferecidos, os mais estéticos são os realizados com bráquetes de Safira. São compostos de cerâmica monocristalina, com alto grau de pureza, formando um único cristal, estes “bráquetes de safira”, são especialmente mais estéticos, mais bonitos, mais resistentes e não mudam de cor, mantendo-se completamente transparentes durante todo o tratamento.
O tempo do tratamento ortodôntico dependerá da complexidade da má oclusão e da resposta do paciente frente à mecânica utilizada, cada caso deve ser diagnosticado e planejado de forma individualizada.

A última tecnologia em Ortodontia é o Sistema Damon (Braquetes Auto-ligados)

O sistema Damon é um método revolucionário para corrigir o alinhamento dental. Se for comparado aos aparelhos tradicionais, percebe-se uma ação muito mais fácil e rápida, além de,muitas das vezes, evitar extrações de dentes.O sistema Damon não usa elástico convencional para apertar os dentes, mas sim um fio concebido pela NASA que exerce uma força contínua, mas fraca, que diminui substancialmente o desconforto sentido pelo paciente.
Braquetesautoligados: não precisam de “borrachinhas”, pois possuem uma “tampa” para segurar o fio e, assim, reduzem o atrito na movimentação dentária.

Principais vantagens do APARELHO AUTO-LIGADO:

• É mais rápido (pode reduzir em até 40% do tempo de tratamento)
• Maior conforto
• Ausência de elásticos
• Exige menos visitas ao dentista
• Menor necessidade de extrações dentárias
• Diminui a placa bacteriana
• Permite um resultado natural superior

Dra. Shana Wiesel Müller
Especialista em Endodontia e Ortodontia
CRO 15308