Início Opinião Os Anjos do Ana Nery

Os Anjos do Ana Nery

No sábado, dia 16 de março de 2013, me detive a ler no “Riovale Jornal”, às folhas 18 e 19, artigos escritos por representantes de várias religiões. Ali, lado a lado, num legítimo “somos todos irmãos”, estavam Evangélicos, Luteranos, Batistas, Mórmons, Católicos e Espíritas.
Todos trazendo palavras de Amor, de Paz, de Incentivo. Um remédio para a alma.
Devo dizer que hoje, dia 18 de março de 2013, faz uma semana que estou “hospedada” aqui no Hospital Ana Nery, acompanhando meu marido que padece de cruel enfermidade e, ao ler estes referidos artigos, todos com tão boas mensagens, comparei-os ao grupo de funcionários do Hospital Ana Nery.
Desde o porteiro e passando pela recepção, plantonistas, laboratoristas, enfim chegando ao quarto, onde médicos e uma avalanche de enfermeiros, técnicos em enfermagem, arrumadeiras, copeiras, coletadores… Com certeza todos, religiosos ou não, são filhos de Deus, enviados por Ele para aplacar o sofrimento do doente e de sua família.
São pessoas sempre atentas, dia e noite, sempre cuidando, zelando, tratando com Amor e Carinho os seres desconhecidos que lhes chegam às mãos.
Estes funcionários, talvez sem saber, mostram, ao pé da letra, o mandamento mais importante e definitivo da lei de Deus: “Amai a teu próximo como eu vos Amei”.
Pois é a estas pessoas, verdadeiros Anjos da Guarda, que Emir Gosch Guahiba e sua família, Lúbia Costa Martins, Leila Stavale Guahiba e Bernardo Martins Guahiba querem homenagear e agradecer.
Muito Obrigado.

Santa Cruz do Sul, 18 de março de 2013