Início Geral Os super-heróis comparecem

Os super-heróis comparecem

Jéssica Ferreira
[email protected]

Divulgação/Aapecan

Durante a campanha, Franciele se divertiu ao lado da turma dos Drs. Só Riso no período da manhã

 

Um sucesso. Assim pode ser, em poucas palavras, a descrição sobre o resultado da campanha “Você já pensou em ser um super-herói?” realizada pela Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) com apoio do Hemocentro de Porto Alegre nesta última quinta-feira, 16 de abril, no próprio prédio da associação. O objetivo principal da campanha era encontrar um doador compatível para Franciele Vieira Pinto (história divulgada em edição anterior do Riovale no dia 14 de abril de 2015) de nove anos de idade, portadora de Leucemia Linfoide Aguda há cinco anos.
O empenho da campanha resultou em um grande número de santa-cruzenses presentes no dia para ajudarem Franciele. Segundo o assessor de comunicação da Aapecan, Lusardo Ramos Júnior, antes de fecharem 14 horas já havia sido atingido o limite de coleta. “Foi um sucesso muito grande, superamos nossas expectativas de doadores. Pedimos desculpas a quem esteve aqui e não conseguiu doar, pois o Hemocentro de Porto Alegre veio com o número de 300 coletas para serem doadas”, conta. A campanha que iria começar a partir das 9h da manhã, foi um pouco adiantada, devido ao grande número de pessoas em frente à sede da Aapecan para realizarem doações. 
Durante o dia de doação, a Aapecan recebeu a visita da turma dos Drs. Só Riso, que animaram o pessoal que esteve presente pela manhã e, na parte da tarde, a animação ficou por conta do Darth Vader – Legião do Bem. A campanha mostrou o quanto é importante a união para salvar vidas, ou seja, mais de 300 pessoas se colocaram à disposição de ajudar não somente a pequena Fran, mas também outras pessoas através da compatibilidade no sangue. Segundo informações da Aapecan, já está sendo programada uma nova campanha para 2015 ainda, devido ao número de pessoas que vieram até a entidade. 
Todas as amostras de sangue coletadas no dia foram encaminhadas ao Hemocentro, onde ocorrem os testes de compatibilidade. Após isso, serão encaminhadas para o Instituto Nacional do Câncer (Inca). A expectativa é que o resultado saia, em no máximo, três meses. Em relação à nova campanha, será iniciada a divulgação nas próximas semanas. 

 

Divulgação/Aapecan

Campanha iniciou-se antes do horário previsto justamente pelo número elevado de pessoas para realizarem doações