Início Educação Painel na Unisc aborda os 125 anos da Lei Áurea

Painel na Unisc aborda os 125 anos da Lei Áurea

Com o tema “Os 10 anos da aprovação da Lei 10.639/03: algumas reflexões sobre a atual situação da comunidade negra no Brasil, após 125 anos da abolição”, a Unisc promove um painel para marcar a passagem do dia 13 de maio.
Nessa data, às 19h, na sala 101, do campus de Santa Cruz, haverá palestra com a professora Selenir Corrêa Gonçalves Kronbauer, da Escola Superior de Teologia de São Leopoldo (EST), pesquisadora do CNPQ e coordenadora do Grupo Identidade da EST. Como debatedores, Cláudio Alves Ferreira, assessor legislativo e ex-presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Santa Cruz do Sul (Compir), e o professor Mozart Linhares da Silva, do Departamento de História e Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc.
O painel promovido pela Unisc vai abordar a situação das legislações e políticas públicas com foco no combate à desigualdade. Entre elas, a reserva de vagas para afrodescendentes nas bolsas do Prouni e a lei federal 10.639, que inclui no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática História e Cultura Afro-Brasileira.
A promoção é do Gabinete da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias (Proext) e do Grupo de Trabalho pela Promoção da Comunidade Negra em Santa Cruz do Sul (GT-Afro), contando com o apoio dos Departamentos de Educação, de História e Geografia, do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Diretório Central de Estudantes da Unisc.
Mais informações podem obtidas pelo fone (51) 3717-7320 ou pelo e-mail [email protected].