Início Economia Palestra em Santa Cruz do Sul aborda o Microcrédito

Palestra em Santa Cruz do Sul aborda o Microcrédito

Alyne Motta – [email protected]

Na noite de hoje, 23 de outubro, a partir das 19h30, acontece o I Seminário de Microcrédito em Santa Cruz do Sul. O evento, realizado no auditório do Sindicato dos Bancários (Sete de Setembro, 489) procura abordar o surgimento no país e a sua importância nos dias atuais.
A especialista em microcrédito, Evanda Evani Burtet Kwitko, foi convidada para palestrar sobre o assunto. Pedagoga, com foco em planejamento, supervisão e avaliação, criou a empresa Crear Brasil, pioneira em desenvolvimento e aplicação de metodologias de capacitação ao setor microfinanceiro.
“Trouxemos uma pessoa qualificada, responsável por trazer o microcrédito, que é originário da Índia, para a América Latina e o Brasil”, explica Paulo Mans, agente de crédito do Bando do Povo. Evanda já atuou com o BNDES, BID, Caixa Federal, BADESC, BANPARÁ, PNUD, Banco Mundial, entre outras instituições.

Alyne Motta

Clóvis Glesse, Emerson de Castro e Paulo Mans divulgaram o evento no Riovale Jornal

Junto ao evento, haverá a apresentação de linhas de microcrédito disponíveis. “Nosso estado tem muito valor para ser empregado. Quando este recurso não é usado, ele acaba sendo devolvido. Queremos fazer circular estes créditos”, comenta Emerson de Castro, coordenador de operações da Juriti Microfinanças.
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é parceiro no evento e estará divulgando as ações da entidade para o Micro Empresário Individual (MEI). “Este é o nosso foco. Aquele empreendedor pequeno, que realmente necessita de incentivo para produzir mais”, garante Clóvis Glesse, gestor do Sebrae.
O Seminário, com entrada franca, é uma realização da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Sebrae/RS, com apoio do Bando do Povo e Juriti Microfinanças. Interessados em participar, podem confirmar suas presenças através do fone (51) 2109 9270, com Janaina, ou pelo e-mail [email protected].