Início Esportes Passeio Ciclístico foi sucesso

Passeio Ciclístico foi sucesso

Diego Dettenborn – [email protected]

Amantes do ciclismo, da caminhada e sobretudo do esporte puderam no sábado, 29, participar de uma ação conjunta em prol da ciclovia que deverá ser construída em Santa Cruz do Sul nos próximo meses. O segundo Passeio Ciclístico Ciclovia é Vida foi um verdadeiro sucesso. Com a programação marcada para ter início nas primeiras horas da tarde de sábado no bairro Arroio Grande, nem mesmo a garoa que se fez insistente foi capaz de tirar o brilho do passeio.
A organização contabilizou 456 inscrições, sendo que 287 efetivamente participaram na caminhada de 3,5 km, no Passeio Ciclístico e na Corrida de Rua que foram 11 km. Ao final do Passeio foram sorteados diversos brindes e 3 bicicletas. Giovane da Silva recebeu a bicicleta doada pela Ciclo Esportes. Já o santa-cruzense Lucas Vinicius Weiss recebeu a bicicleta doada pela Faccin Bicicletas e Munique Bandeira recebeu a bicicleta doada pelas Lojas Benoit.

 

Divulgação/RJ

Passeio atrai pessoas de todas as idades

 

 

Ciclovia
 

 

Nos próximos dias possivelmente será realizado um encontro e a partir daí será marcada uma data para a realização de uma audiência pública, que terá como finalidade definir o trajeto da futura ciclovia e questionar a população santa-cruzense sobre o real interesse na implantação do projeto. Vale lembrar que por se tratar de um ano eleitoral, em 2012, a Prefeitura não poderá realizar a construção da ciclovia que inicialmente ligaria o Acesso Grasel ao Autódromo de Santa Cruz, mas que no entanto poderia também ligar Santa Cruz do Sul a Vera Cruz. A expectativa é de que em 2013, já com a liberação das obras, o Projeto Ciclovia é Vida saia do papel.