Início Sem categoria Pastor João Pinto Goulart lança "O Forasteiro"

Pastor João Pinto Goulart lança "O Forasteiro"

Cristiano Silva
[email protected]

Divulgação / RJ

Pastor João Pinto Goulart lança obra iniciada na década de 70 que retrata história
de um menino órfão que passa por diversas provações para construir a sua vida

No último dia 1º de setembro, durante celebração realizada no templo matriz da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Santa Cruz do Sul, ocorreu o lançamento do livro “O Forasteiro”, de autoria do pastor jubilado, João Pinto Goulart, de 86 anos. A solenidade de divulgação da obra foi conduzida pelo pastor presidente da Igreja, Neemias da Silva, que na oportunidade destacou a produtividade pastoral e a incansável peregrinação do veterano pastor por várias localidades do Estado, anunciando o Evangelho da Salvação. “Mesmo em idade avançada, o pastor Goulart ainda reúne energia e disposição para nos brindar com as riquezas da sua criatividade”, ressaltou o presidente da AD.
Segundo o autor, a obra retrata a história de um menino órfão que passa por diversas provações para construir a sua vida. Ainda quando era porteiro na Companhia Brasileira de Alimentos (Cobal), João Pinto Goulart começou a escrever o livro como conseguia. “Em 1971 comecei a escrever esse livro. Após muito escrever em pedaços de papel higiênico e papel toalha, meu diretor na época solicitou na secretaria da empresa que me dessem todo o papel ofício que descartassem para eu poder escrever” revela o pastor.

Cristiano Silva

Versão de “O Forasteiro” impressa na máquina de escrever foi terminado em 1986, e ainda é guardada pelo autor

PUBLICAÇÃO

Após 10 anos de iniciar a obra, Goulart a terminou, porém sem verba para publicar, deixou o manuscrito em repouso. Na década de 80 reescreveu a história na máquina de escrever e mais uma vez esperou para lançar apenas quando se aposentasse e tivesse maiores condições.
Passado o período, a obra foi lançada no último dia 1º de setembro. Nem um mês após a publicação, o livro, que não está em nenhuma livraria da cidade ainda, já vendeu mais de 120 cópias e rendeu boas críticas entre os leitores, segundo Goulart.
De acordo com o autor, que ainda escreve seus textos e livros na máquina de escrever, a obra, que foi a primeira escrita por ele, não será a única de sua autoria: “Na sequência de ‘O Forasteiro’, pretendo lançar ‘O Coração do Homem’ e após, ‘O Canoeiro’. Mais futuramente ainda lançarei ‘A Ressurreição’”, admite.
O livro, que em seguida estará à venda na Aquarela Papelaria e Presentes (Júlio de Castilhos, 351), pode ser adquirido também pelo fone (51) 9979 0995 com Rodrigo.

Divulgação / RJ

Lançamento de “O Forasteiro” ocorreu durante celebração realizada no templo matriz da
Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no último dia 1º de setembro