Início Opinião Pena de morte para animais

Pena de morte para animais

No Brasil todos os anos são abandonados cerca de 20 milhões de animais, 90% deles nunca encontram um lar. Para tentar solucionar o problema de animais que ficam nas ruas e causam acidentes, a vereadora Silvia Fernandes encontrou uma forma de resolver o problema propondo um projeto de lei no município de São João Del-Rei (MG) que defende que animais encontrados nas ruas sejam sacrificados.
Um vídeo que circula na internet mostra a fala da vereadora que diz ter feito o abuso de uma fala retórica, defensores de animais já estão se mostrando contrários à legislação que foi proposta em 3 de abril de 2011. Ainda segundo a agente do povo, quem tiver seu animal apreendido terá 48 horas para buscá-lo. Caso isso não aconteça o bicho será sacrificado.
Parece que defender os interesses da população e promover melhorias nos serviços públicos nem sempre são prioridade dos vereadores brasileiros que lotam as câmaras municipais com propostas inviáveis como essas que tramitaram ou estão tramitando nos legislativos.
Gostaria de lembrar que o Rio Grande do Sul não fica fora desses projetos absurdos, um projeto que tramitou na Câmara de Vereadores em Santa Maria, queria propor a lei de silêncio para animais, o dono do cachorro que latisse depois das 22h seria multado, o projeto foi arquivado. Os vereadores de Porto Alegre se incomodaram com a sujeira dos animais e aprovaram outro projeto absurdo, a lei obriga cavalos a usarem fraldas; além disso, quem desrespeita tem que pagar multa de até R$ 250,00.
Não podemos permitir que os animais sejam sacrificados ou mortos sem motivo, é obrigação do Estado velar pela vida do animal; além disso, quando adotamos um animal é para a vida inteira, ele não pode ser jogado na rua.
Quero sugerir aos nossos vereadores de todo o Brasil para que criem um projeto para pena de morte para quem maltrata os animais. Não podemos permitir maus tratos, e crueldade com os seres mais dignos do planeta!

*Estudante e Ativista