Início Sem categoria Personal style: organização com exclusividade

Personal style: organização com exclusividade

Alyne Motta – [email protected]

Quem nunca desejou que seu guarda-roupa fosse arrumadinho, facilitando na hora da escolha das roupas? Para muitos, manter a ordem dentro do armário é uma tarefa bastante árdua e passa longe. E ainda para ajudar, existem diversas peças que não servem ou não são usadas há algum tempo.
Como forma de auxiliar pessoas que não têm tempo e nem paciência para organizar tudo, a jovem Thaisa Ayessa Radaelli tem desenvolvido um trabalho de personal style, que consiste num trabalho exclusivo, valorizando o estilo de cada um, deixando peças adequadas e tornando outras mais atraentes.
“O meu trabalho começa com uma simples ordem no guarda-roupa, podendo se estender a dicas de estilo e até mesmo a uma assessoria para as pessoas”, explica Thaisa, que se formou em moda no ano de 2007 pelo Serviço Nacional do Comércio (Senac), e há cinco anos reside em Santa Cruz do Sul.
Ela explica que no início foi difícil disseminar seu aprendizado. “Sou uma italiana na terra de alemães, um povo bastante fechado. À medida que foram me conhecendo, consegui ganhar espaço e hoje tenho uma clientela formada”, comenta a jovem, que tem uma marca própria: Ayessa.
Um dos pontos que acha fundamental no seu trabalho é mostrar para as pessoas o valor que cada roupa tem. “Busco fazer com que as pessoas pratiquem o desapego, provando para elas que um bom investimento tem mais valor que o consumismo exagerado”, afirma Thaisa.
Apaixonada por moda desde pequena queria ser costureira, para desespero da mãe. Com o tempo, acabou fazendo um curso técnico e entrando de vez no mercado. Suas peças, sempre exclusivas, vão ganhando espaço e sendo cada vez mais requisitadas, tendo como aliadas o poder de transformação.
“Santa Cruz do Sul possui um individualismo muito grande. As pessoas se vestem bem, sem ter que ostentar nada, valorizando cada uma o seu estilo. As roupas que confecciono, com o tempo, podem virar outras peças passando por um processo de customização”, garante.
E para barrar o consumismo, Thaisa tem por objetivo criar roupas básicas que vão de mães para filhas, da mesma forma que usa muitas roupas das mães e transforma para as filhas. Os seus trabalhos, além do ateliê, são encontrados em feiras e bazares que ela produz.
O lado eco também se faz presente na jovem fashionista, uma vez que não utiliza sacolas plásticas. Confecciona ecobags, valorizando ainda mais o seu trabalho. “Além de peças exclusivas, as clientes saem com lindas bolsas multiuso”, garante ela, que reaproveita tudo.
Em breve, Thaisa pretende abrir um ateliê maior. “Tô em busca de um espaço central, que se torne ponto de encontro de mulheres antenadas”, afirma. Lá, além das roupas que desenha, pretende ter um espaço para costureiras, com o objetivo de produzir ainda mais com exclusividade.
Quem quiser conhecer as roupas que confecciona ou contratar os serviços de Thaisa pode entrar em contato pelo fone (51) 9666 2678. Uma opção viável para muitos, é adquirir o serviço de personal style, com 50% de desconto, através do site www.clubedaboacompra.com.br.

 

Divulgação

Moda exclusiva com direito a customização posterior

Alyne Motta

Thaisa: moda de qualidade com direito a reaproveitamento