Início Esportes Pinheiros é o adversário do União Corinthians nesta quinta-feira

Pinheiros é o adversário do União Corinthians nesta quinta-feira

Vinicius Molz Schubert/EC União Corinthians

Após a derrota para o Bauru na última terça-feira, 7, o Luvix/União Corinthians segue em sua excursão por São Paulo. Em busca de recuperação, a equipe de Santa Cruz do Sul tem o Pinheiros pela frente, na noite desta quinta, 9, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, em partida válida pela 11ª rodada do NBB 2021/22. O jogo terá transmissão pelo YouTube e Facebook do NBB.

O UniCo, 15º colocado no certame com duas vitórias e oito derrotas, continua com desfalques. O treinador Athos Calderaro não conta com os alas/pivôs Luís Gruber e Grantham Gillard, que podem retornar para o confronto contra o Caxias do Sul no dia 16 deste mês, na Serra, e o pivô Leozão, que ainda se recupera de lesão. O ala/armador Ícaro Parisotto está liberado após voltar de contusão no ombro direito e já atuou diante do Bauru na terça-feira.

O Pinheiros ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação por pontos, com três vitórias e seis derrotas, e vem de uma complicada sequência de quatro resultados negativos: perdeu para UniFacisa, São Paulo, Bauru e Caxias. Na temporada passada, o clube paulista acabou na 13ª posição, a apenas uma vitória de se classificar para os playoffs da competição. A base do elenco é a equipe sub-22, que venceu invicta a Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB), promovida pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).