Início Política PMDB: Partido quer eleger o próximo governador

PMDB: Partido quer eleger o próximo governador

SuilanConrado
[email protected]

Durante encontro neste fim de semana, lideranças municipais e regionais do Partido Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) relataram não abrir mão de ter o nome do pré-candidato ao governo do Estado no máximo, até dezembro. Entre as exigências, a unidade em busca de um mesmo ideal e a construção de um projeto que fomente o desenvolvimento e que gere retorno às necessidades do povo são unânimes entre os correligionários da base.
Entre os dias 4, 5 e 6 de julho nas cidades de Gravataí, Lajeado e Candelária, o Diretório Estadual completou oito dos 15 encontros da série, realizados em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães (FUG). Até o momento, ouviram as demandas dos representantes de 275 municípios.
O presidente do diretório no RS e deputado estadual, Edson Brum, destaca que a construção da nominata completa para deputado estadual e federal para as eleições de 2014, é fundamental para garantir a meta da legenda de eleger 14 deputados estaduais e 8 federais. O deputado ainda afirmou que a unidade e o projeto que mostre o jeito do PMDB governar garantirá a vitória no próximo pleito para o Palácio Piratini.
O presidente apontou os nomes lançados em cada encontro como Ibsen Pinheiro, Giovani Feltes, Marcio Biolchi, Alceu Moreira, José Fogaça, José Ivo Sartori e Germano Rigotto, e foi enfático. “Somos fortes, somos grandes, temos nomes que ao longo do tempo vem construindo a história desse Estado e desse país. São mais sete encontros até agosto e no máximo até o fim do ano a base vai dizer quem será o nosso representante a partir de 2014”,
assegurou.

Galileu Oldenburg

Até dezembro, PMDB assegura que terá o nome do seu representante ao Palácio Piratini no pleito de 2014