Início Geral Políticas Públicas recebe mais de sete mil agasalhos do 7º BIB

Políticas Públicas recebe mais de sete mil agasalhos do 7º BIB

Fotos: Secom/Divulgação

A Campanha do Agasalho recebeu um incremento bem significativo na tarde desta quinta-feira, 18. Mais de 7 mil unidades, entre roupas, calçados e cobertores, foram entregues pelo 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), à Secretaria de Políticas Públicas e Assistência Social.

A mobilização para recolhimento de agasalhos envolveu os cerca de 800 militares do batalhão. O subcomandante, tenente coronel Clairton Goelzer, destacou o papel da instituição no Município. “Nos sentimos parte da comunidade porque estamos inseridos nela. E em uma situação como essa, de tempos difíceis, nosso papel é auxiliar a população e participar de campanhas como essa”, disse.

Já a secretária da pasta, Carina Inês Panke da Silva, destacou a importância da ação dos militares. “Agradecemos muito o empenho de vocês, e ficamos realmente muito sensibilizados com a quantidade que conseguiram arrecadar”, afirmou.

Com a quantidade recebida, já são mais de 24 mil peças de donativos arrecadados durante a campanha. Iniciada no dia 15 de maio, a Campanha do Agasalho irá até o dia 30 de junho.

Distribuição
Famílias em situação de vulnerabilidade social, que necessitam de agasalhos, já podem pedir sua senha para atendimento nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), através dos contatos abaixo.

Confira os dias e os locais para a retirada dos donativos

Cras Integrar – 3713-4288 (para solicitar senha) – retirada dos agasalhos nos dias 23 e 24 de junho, para moradores dos bairros Bom Jesus, Senai, Pedreira, Santuário e Vila Schulz.

Cras Beatriz – 3711-9187 (para solicitar senha) – retirada dos agasalhos nos dias 25 e 26 de junho, para os moradores dos bairros Santa Vitória, Beckenkamp, Viver Bem e Mãe de Deus.

Centro Social Urbano – 3711-9187 (para solicitar senha) – retirada dos agasalhos no dia 30 de junho, para moradores do Bairro Faxinal Menino Deus.

A realização da Campanha do Agasalho é do Município de Santa Cruz, em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas e Assistência Social, com apoio da Gazeta Grupo de Comunicações, rotarys Santa Cruz, Avenida, Centro Oeste e Cidade Alta, e 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB). Mais informações sobre a Campanha do Agasalho podem ser obtidas pelos telefones 3713-2070 e 3715-1895.