Início Geral Praça lota na comemoração dos 134 anos do município

Praça lota na comemoração dos 134 anos do município

Uma tarde de calor e de sol intenso levou centenas de pessoas à Praça Siegfried Heuser, na tarde de domingo, dia 29,  para participar das comemorações pelos 134 anos de Santa Cruz do Sul, completados na última sexta-feira, dia 28.  Não faltaram atrações para todo tipo de público e de preferência. Enquanto o mate corria solto, com distribuição de água e erva-mate à vontade pela Ervateira Santa Cruz, grupos de danças e bandas se revezavam nos palcos garantindo a animação das famílias que não arredaram pé até o final da tarde, quando a chuva ameaçou cair.

Rosani Almeida

Atletas foram homenageados na comemoração

Os primeiros a pisarem no palco e abrir a festa foram os integrantes da invernada juvenil do CTG Tropeiros da Amizade, com a apresentação de danças tradicionais como Chote Carreirinha, Maçanico e Tatu com volta no meio. Em seguida as raízes germânicas foram lembradas com a exibição do grupo semi-oficial do Oktobertanz. A banda Fandangaço agitou a galera e, na sequência, a Prefeitura prestou uma homenagem a 20 atletas que no último ano trouxeram títulos para Santa Cruz do Sul nas modalidades patinação, golfe, atletismo, vôlei e eisstocksport. As medalhas foram entregues pela prefeita Kelly Moraes, pelo vice-prefeito Campis e pelo secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Enio Knak.
O clima de festa aumentou ainda  mais com a chegada das soberanas da Oktoberfest e dos bonecos Fritz e Frida, dançando ao som da banda Munich, em uma segunda edição do Esquenta Oktober. Em seguida, com a presença das misses, soberanas, Mais Bela Negra de Santa Cruz do Sul, 1ª Prenda, autoridades municipais,  atletas homenageados e comunidade, a Banda do 7° BIB tocou no momento mais esperado do evento, o tradicional Parabéns a Você. Nessa hora não faltaram balões coloridos, papel picado  e muitos fogos de artifício.
A comemoração prosseguiu até o final da tarde com a dupla Jhon & Matheus e atrações que estarão fazendo a festa no Espaço Brahma Haus, durante a 28ª Oktoberfest, o grupo do Jeito que for e a dupla Moisés e Luiz Henrique.