Início Colunas Preconceito, difícil de quebrar!

Preconceito, difícil de quebrar!

Levando em consideração a pauta que voltou à tona com tudo, mediante o acontecimento dentro de um famoso reality, acho que deveríamos refletir a respeito, apesar de eu achar um absurdo nos tempos atuais ainda termos que falar a respeito, pois isso não deveria mais acontecer e pior, se repetir! Um verdadeiro absurdo! Vivemos em uma sociedade, onde o termo “preconceito” denomina boa parte da população. Há casos em que esse preconceito é estampado e em outros em que ele se encontra mais oculto, portanto, ele está ali, somente esperando uma oportunidade para se tornar explicito.

Existem muitas campanhas, palestras, e até mesmo protestos contra essa prática, portanto, mesmo com tudo isto, muitas pessoas não se constrangem com esse ato tão discriminante. O preconceito em geral refere-se a várias questões: Em primeiro lugar temos o preconceito racial, que é considerado perante à lei, um crime inafiançável. Depois, temos também o preconceito à estatura física, se a pessoa é magra demais, gorda demais, baixa ou alta em demasia, verifica se, portanto, que estas pessoas fogem do padrão que a sociedade estabelece como uma vítima de bullying. Como vemos, o preconceito envolve a discriminação por meio de “Catálogos”, as pessoas se sentem intimidadas a seguir estes padrões, como se eles fossem uma espécie de “Deus” a ser seguido, agindo dessa forma que elas próprias se discriminam.

Enfim, o preconceito é relativo, e contraditório, enquanto para uns é apenas expressão de pensamento, para outros é uma prática que deveria ser abominada definitivamente. Deveríamos estabelecer novas metas, novos preceitos, e criarmos uma nova sociedade onde a “igualdade” prevaleceria acima de qualquer padrão. (Fonte: Site Brasil Escola)