Início Política Prefeitos da região se reúnem em Vera Cruz

Prefeitos da região se reúnem em Vera Cruz

A Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) se reunirá em audiência ordinária na cidade de Vera Cruz nesta terça-feira, dia 4. O encontro inicia às 9 horas na Acea. Os prefeitos colocarão em pauta a gestão de resíduos sólidos através de um aterro sanitário regional, alternativas a fim de incrementar a bacia leiteira e o processo dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
Também serão debatidos os pleitos a serem defendidos na XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece de 8 a 11 de julho, e retomados os assuntos discutidos na última assembleia da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Assuntos pertinentes como o futuro da rodoviária de Vera Cruz, projetos contra o uso de drogas e a efetivação de entidade representativa de municípios plantadores de tabaco ainda constam na pauta.
O encontro será realizado em Vera Cruz tendo em vista as festividades pelos 54 anos de emancipação política e administrativa do município. “Esta reunião tratará de questões extramente importantes para o desenvolvimento das cidades. Embora vivamos em realidades distintas, os desafios são muito semelhantes”, argumenta a presidente da Amvarp, Rosane Petry (PP).