Início Geral Prefeitura abre processo seletivo para contratação de serventes, operários e borracheiro

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de serventes, operários e borracheiro

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria Municipal de Administração e Transparência (Seat), realiza processo seletivo simplificado para a contratação temporária de borracheiro, operários e serventes. As inscrições estão abertas de 3 a 5 deste mês e deverão ser feitas de modo presencial, no horário das 9h às 16h, no Centro de Gestão e Qualificação Municipal, antigo espaço Assemp, no Parque da Oktoberfest.

O atendimento será feito através de senhas entregues por ordem de chegada. Em razão da pandemia de Covid-19, todos os candidatos deverão estar obrigatoriamente utilizando máscaras e seguindo os protocolos de distanciamento social. No local será disponibilizado álcool gel.

Para concorrer a qualquer uma das 46 vagas – uma para borracheiro, 25 para operário e 20 para servente – é necessário ter idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo e apresentar documento oficial com foto no ato de inscrição. Para a vaga de borracheiro é preciso ter também experiência mínima comprovada de um ano nas atribuições específicas da função. Não será possível concorrer a mais de um cargo e a seleção será realizada mediante prova de títulos, de caráter classificatório, de acordo com critérios de avaliação definidos no edital.

Conforme o cronograma de ações previstas no processo seletivo, a data para classificação final, homologação e chamamento dos aprovados é dia 26 deste mês. O edital completo encontra-se no site da prefeitura (www.santacruz.rs.gov.br), basta ir na aba concursos, clicar sobre processo seletivo e abrir o edital nº 009/2021. A organização reforça que é imprescindível ler o documento na íntegra antes de efetuar a inscrição.

Segundo o secretário municipal de Administração, Edemilson Severo, este é o processo seletivo de 2021 com o maior número de vagas disponíveis. O salário para a função de borracheiro 40 horas é de R$ 1.595 mais auxílio-alimentação. Já para os cargos de servente e operário, o salário é de R$ 1.278,25 mais auxílio-alimentação. As contratações serão por um período de seis meses, prorrogáveis por seis meses, de acordo com o interesse público.

A coordenação do processo seletivo está a cargo do Departamento de Gestão de Pessoas da Seat. Dúvidas ou mais informações pelo telefone 3713-8150 com Lidiane ou Sandra.

Banco de concursados

Antes da abertura do processo seletivo para a comunidade em geral, a prefeitura efetuou o chamamento para novos contratos, seguindo rigorosamente a lista do banco de aprovados no último concurso público.

Todos os aprovados foram chamados. Como a prefeitura não pode criar despesas em razão das restrições da legislação, no momento não há possibilidade de nomeações, apenas de contratações. Nomeações somente podem ocorrer agora em caso de vacância do cargo, o que se dá por motivo de exoneração, aposentadoria ou óbito.