Início Polícia Preso grupo criminoso que desviava armas direto de fábrica no Vale dos...

Preso grupo criminoso que desviava armas direto de fábrica no Vale dos Sinos

Homem preso em Santa Catarina, que era irmão de funcionário da Taurus

 

Policiais da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de São Leopoldo realizaram uma operação na manhã desta quinta-feira (14/04), que cumpriu cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão, em Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Taquara. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Florianópolis. Três homens e uma mulher foram presos. Outro indivíduo já havia sido preso no decorrer das investigações pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Canoas. Onze armas foram apreendidas. 

Segundo o delegado Heliomar Franco, os indivíduos presos pertencem a um grupo criminoso  que estava desviando armas e peças de armas, direto da fábrica da empresa Taurus.  Um dos envolvidos é funcionário da empresa e parte das armas era revendida pela Internet. As armas eram jogadas por cima do muro da empresa e, posteriormente, eram encaminhadas para traficantes de drogas e para ladrões de veículos. Dois irmãos foram presos, um dentro da empresa, em São Leopoldo,  e outro em Florianópolis, que revendia as armas por lá. Uma mulher foi presa com munições calibre 38 . As investigações prosseguem no sentido de prender o indivíduo que revendia as armas pela internet – relatou o delegado.

Os indivíduos foram indiciados por furto qualificado, receptação, venda ilegal de armas e associação criminosa. A ação contou com apoio da 3ª DP de São Leopoldo e Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Santa Catarina.

 

Armas apreendidas

 

(Fonte: Polícia Civil/1ª DP de São Leopoldo)