
Policiais da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de São Leopoldo realizaram uma operação na manhã desta quinta-feira (14/04), que cumpriu cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão, em Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Taquara. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Florianópolis. Três homens e uma mulher foram presos. Outro indivíduo já havia sido preso no decorrer das investigações pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Canoas. Onze armas foram apreendidas.
Segundo o delegado Heliomar Franco, os indivíduos presos pertencem a um grupo criminoso que estava desviando armas e peças de armas, direto da fábrica da empresa Taurus. Um dos envolvidos é funcionário da empresa e parte das armas era revendida pela Internet. As armas eram jogadas por cima do muro da empresa e, posteriormente, eram encaminhadas para traficantes de drogas e para ladrões de veículos. Dois irmãos foram presos, um dentro da empresa, em São Leopoldo, e outro em Florianópolis, que revendia as armas por lá. Uma mulher foi presa com munições calibre 38 . As investigações prosseguem no sentido de prender o indivíduo que revendia as armas pela internet – relatou o delegado.
Os indivíduos foram indiciados por furto qualificado, receptação, venda ilegal de armas e associação criminosa. A ação contou com apoio da 3ª DP de São Leopoldo e Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Santa Catarina.

(Fonte: Polícia Civil/1ª DP de São Leopoldo)














