Início Geral Processo seletivo para serventes, operários e borracheiro conta com 517 inscritos

Processo seletivo para serventes, operários e borracheiro conta com 517 inscritos

Foto: Ricardo Gais / Arquivo / RJ

O processo seletivo simplificado, aberto pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria Municipal de Administração e Transparência (Seat), para a contratação temporária de borracheiro, operários e serventes recebeu 517 inscrições, entre os dias 3 e 5 deste mês.

Estão sendo oferecidas 46 vagas que deverão inicialmente suprir demandas nas secretarias de Meio Ambiente (Semass), Saúde (Sesa) e Educação (SEE). Para a vaga de borracheiro concorrem dois candidatos, para as 25 vagas de operário há 192 inscritos e para as 20 vagas de servente são 323 candidatos.

Conforme o cronograma de ações previstas no processo seletivo, a data para classificação final, homologação e chamamento dos aprovados é dia 26 deste mês. A contar do dia 18 está prevista a divulgação da lista de aprovados no site da prefeitura (www.santacruz.rs.gov.br).

Segundo o secretário municipal de Administração, Edemilson Severo, este é o processo seletivo de 2021 com o maior número de vagas disponíveis. O salário para a função de borracheiro 40 horas é de R$ 1.595 mais auxílio-alimentação. Já para os cargos de servente e operário, o salário é de R$ 1.278,25 mais auxílio-alimentação. As contratações serão por um período de seis meses, prorrogáveis por seis meses, de acordo com o interesse público.

A coordenação do processo seletivo está a cargo do Departamento de Gestão de Pessoas da Seat. Dúvidas ou mais informações pelo telefone 3713 81 50 com Lidiane ou Sandra.

Banco de concursados

Antes da abertura do processo seletivo para a comunidade em geral, a prefeitura efetuou o chamamento para novos contratos, seguindo rigorosamente a lista do banco de aprovados no último concurso público. Todos os aprovados foram chamados. Como a prefeitura não pode criar despesas em razão das restrições da legislação, no momento não há possibilidade de nomeações, apenas de contratações. Nomeações somente podem ocorrer agora em caso de vacância do cargo, o que se dá por motivo de exoneração, aposentadoria ou óbito.