Início Política Professor Cleber sugere mudanças no sistema viário da região de Linha Santa...

Professor Cleber sugere mudanças no sistema viário da região de Linha Santa Cruz

Foto: Jacson Miguel Stülp

Atendendo as reivindicações da comunidade e preocupado com o aumento no caso de acidentes de trânsito em Linha Santa Cruz, o vereador Cleber Pereira (Democratas) apresentou durante a 28° Reunião Ordinária do Legislativo, no dia 9, situações que comprovam a necessidade de melhorias e mudanças no sistema viário daquela área do Município.

Para o líder do DEM na Câmara é notório o crescimento populacional e o grande potencial de Linha Santa Cruz. De acordo com Cleber Pereira com frequência surgem novos loteamentos e existe a instalação de empresas na referida localidade, fatores que proporcionam incremento na arrecadação pública e levam progresso ao interior de nosso município.

Na opinião do Professor Cleber, todo esse crescimento está ocasionando problemas na mobilidade urbana daquela área, em especial devido ao aumento no fluxo de veículos, ciclistas e pedestres.

Preocupado com a situação que já ocasionou acidentes inclusive com lesões corporais, Cleber protocolou há alguns meses uma indicação para a adequação das entradas dos loteamentos, colocando conversão a esquerda. “Conversei com várias pessoas que ali residem e trafegam e todos dizem que essa mudança vai proporcionar maior segurança antes que uma tragédia venha a ocorrer”, disse.

Com a ajuda dos moradores foram identificados pontos que requerem maior atenção. São eles defronte à Galeria Santa Cruz onde existem vários pontos comerciais, mercados e loteamento; na entrada dos Loteamentos Santa Vitória, Pôr do Sol e, em especial, no Loteamento Alvorada pelo fato da entrada do mesmo ser confluente a rua Carlos Hauth, que é acesso a loteamentos e outras localidades, onde também existe muito movimento em razão dos comércios ali presentes; e na entrada e saída da EMEI e Escolinha Educar e Brincar, situada ao lado da Subprefeitura.

Encerrando sua manifestação o Professor Cleber se mostrou satisfeito com o Executivo, pois posterior a sua indicação já houve reunião entre a Associação de Moradores de Linha Santa Cruz (Amorlisc) e a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Segurança, Transportes e Mobilidade Urbana (SESTMU) para tratar sobre o assunto. “Peço agora celeridade ao Executivo na análise sobre o conjunto de possibilidades para mudanças no trânsito de Linha Santa Cruz, antes que algo mais grave venha a acontecer” finalizou Pereira.