Uma professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Bom Jesus foi vítima de violência física por parte da mãe de um aluno na última quinta-feira, 26 de março, no Bairro Bom Jesus em Santa Cruz do Sul. Como consequência, a profissional decidiu não mais dar aulas e a escola permaneceu fechada durante todo o dia de ontem, 27.
O crime aconteceu por volta das 13 horas, quando a professora chegou na escola. A mãe do aluno a esperava no pátio e ao vê-la, se aproximou e iniciou a agressão. De acordo com o relato da vítima à polícia, a mulher a segurou pelo pescoço, a derrubou no chão e desferiu diversos tapas e socos.
O motivo da agressão seria uma má-interpretação de um gesto. No dia anterior o filho da acusada, um menino de 6 anos, havia sido orientado pela educadora a não esquecer de utilizar os óculos. Ao conversar com a criança, a professora teria colocado a mão no rosto do menino, cena que outras crianças viram e entenderam mal. Posteriormente algum dos coleguinhas falou à mãe do menino (a agressora) o que havia acontecido e ela revoltada foi até a escola.
Após a agressão, que aconteceu na frente de diversas crianças, a Guarda Municipal foi acionada para levar a professora à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registrar queixa. Segundo a polícia, a professora nega que tenha agredido a criança e afirma que não voltará a dar aulas na escola.
A Emef Bom Jesus, que atende à cerca de 500 crianças e jovens, voltará a funcionar na segunda-feira, 30 de março. De acordo com a direção, nesse dia serão realizadas reuniões com os pais e responsáveis para debater o assunto. (L.C.)














