Início Geral Profissão da felicidade e do caminho livre para especializações

Profissão da felicidade e do caminho livre para especializações

Cozinhar envolve muito mais que paixão ou conhecimentos sobre alimentos em seu estado original e como harmonizá-los. Segundo Davi Giovane Rodrigues, que têm atuado há 20 anos como chef de cozinha, a profissão envolve criação, ou seja, a formação de uma obra prima a ser contemplada e desfrutada pelos clientes através de um cardápio. 
Além disso, a profissão abre caminhos para outros conhecimentos, pois requer do profissional toda a organização de uma cozinha e não apenas o “fogão”, porém, no caso de Davi, vai ainda além, pois ele toma conta de toda gestão, compras com fornecedores e de sua empresa de um modo geral, a Chef Davi, localizada na Rua Marechal Deodoro, 103 – Centro de Santa Cruz do Sul.
A prática também é primordial para o sucesso na profissão, pois como já foi visto é importante ter muito conhecimento e criatividade. “É preciso disposição para encarar tudo como aprendizado e praticar muito”, disse Davi – que ao longo dos anos se aperfeiçoou com cursos técnicos e graduação em gastronomia. 
Outras características que um bom chef de cozinha deve ter, são acapacidade de exercer liderança, espírito inovador e o gosto por fazer. Atualmente as tendências e qualidades do mercado de trabalho têm crescido na área de gastronomia, oferecendo além do prazer, sucesso na profissão.

Jéssica Ferreira

Legenda: Chef Davi “um chef cria uma obra prima à ser contemplada e desfrutada”