Início Empresarial Projeto Verde é Vida: CAD abre novas inscrições para curso online

Projeto Verde é Vida: CAD abre novas inscrições para curso online

Através do Curso de Atualização a Distância (CAD), o Projeto Verde é Vida, programa permanente de educação socioambiental e rural mantido pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), coloca novamente a disposição dos professores o curso online de Educação Socioambiental Rural. A iniciativa é uma alternativa para que os professores interessados possam se capacitar com informações que possam auxiliar em ações que promovem o desenvolvimento das comunidades rurais, valorizem a agricultura familiar e contribuam para a permanência das famílias no campo.

Os professores interessados precisam acessar o site da Afubra e, no link do Projeto Verde é Vida, clicar em CAD e criar seu login e senha. Com a matrícula aprovada, é só assistir as videoaulas e realizar as provas. Cada aprovação de prova, libera uma nova disciplina. Ao final do curso, cada professor receberá um certificado de participação. Ao todo, são 16 disciplinas com conteúdo voltado ao meio rural, divididas em 60 videoaulas.

Lançado em julho de 2018, o Curso de Atualização a Distância (CAD) do Projeto Verde é Vida é gratuito e voltado aos professores parceiros do Projeto. A primeira turma, num total de 476 participantes, realizou o curso de agosto de 2018 a dezembro de 2019. Para 2020 estavam previstas a implantação de dois novos cursos mas com a paralisação das aulas em função do isolamento social para o enfrentamento ao Covid-19 (coronavirus), o Projeto Verde é Vida suspendeu a ideia. “Na volta dos professores às escolas, estes também terão que se dedicar ao processo de ensino/aprendizagem de seus alunos. Por isso, optamos por colocar, novamente, à disposição dos professores o Curso de Educação Socioambiental Rural”, explicou o coordenador pedagógico do Projeto Verde é Vida, professor José Leon Macedo Fernandes.