Início Especiais Proteção bucal

Proteção bucal

Aprovados por dentistas e ortodontistas em mais de 64 países, os protetores bucais proporcionam proteção para os dentes, mucosa, maxilares e ATMs. Além disto, aumentam a resistência e o rendimento do atleta.
Atenta a esta necessidade, algumas indústrias desenvolveram uma série de protetores bucais esportivos, que buscam aliar proteção completa com custos mais acessíveis. Os protetores bucais para serem eficazes, devem ser feitos sob medida por dentistas, inclusive, existem modelos especiais para quem usa aparelhos nos dentes.
A transmissão de grandes campeonatos em TV aberta e o apoio de times de futebol a lutadores de renome vem popularizando as Artes Marciais no Brasil e aumentando a busca por este tipo de esporte nas academias.
Aliada a este crescimento, temos a preocupação cada vez maior dos atletas com a saúde, a estética e o bem estar geral, o que passa obrigatoriamente pela necessidade de proteção bucal durante a prática esportiva.
Segundo a Associação Americana de Odontologia (ADA), calcula-se que, de todos os traumatismos bucais, um terço está relacionado à prática de esportes. Mais de 200.000 ferimentos bucais poderiam ser evitados a cada ano com o uso de protetores bucais.
Além de quebra ou rachadura de dentes, os ferimentos bucais também envolvem fraturas de arcada, cortes nos lábios e bochechas, danos à raiz dos dentes e fraturas de próteses.

Conhece este aparelho?

Invisalign® é um novo conceito no que diz respeito ao tratamento ortodôntico. Um aparelho totalmente transparente e removível que serve para alinhar seus dentes, sem a necessidade de usar os desconfortáveis fios, braquetes, bandas e elásticos.

Jackson Weigel
Cirurgião Dentista
CRO 16.166