Início Geral Rapidinho deve ser licitado em Santa Cruz do Sul

Rapidinho deve ser licitado em Santa Cruz do Sul

Foto: Arquivo / Divulgação

Por meio de nota, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul informou que na manhã desta quinta-feira, 29, a prefeita Helena Hermany convocou uma reunião com o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Santa Cruz do Sul (Consepro), Guido Hermes. O encontro contou também com a presença do tesoureiro da entidade, Carlos Sehn, e de secretários municipais que participam do Comitê Gestor da Prefeitura.

Conforme posição do Ministério Público e parecer da Procuradoria-Geral do Município (PGM), a gestão do estacionamento rotativo pago, administrada atualmente pelo Consepro, deve ser licitada.

Compreendendo a grande importância da atuação do Consepro, Helena Hermany assumiu o compromisso de garantir que o governo estudará formas de manter as demais parcerias com o órgão.

Além disso, a prefeita também comprometeu-se em atuar para que a força de trabalho hoje empregada pelo Consepro, 50 funcionários, seja realocada no mercado de trabalho, na nova administradora que vencer a licitação ou em outras empresas da cidade, oferecendo inclusive cursos de qualificação profissional.